Objetos furtados em escola no interior de Toledo, são recuperados pela PM

Uma equipe da Polícia Militar, foi informada pela direção de uma escola, localizada na Vila Ipiranga, foi percebido que foram furtadas da área externa da escola estadual do campo e da escola municipal, Tomé de Souza, três câmeras de monitoramento. O furto ocorreu entre as 01h10 e 01h47 de ontem (06), sendo que uma das câmeras capturou imagens do autor, sendo que o mesmo usava balaclava, casaco escuro, bermuda e tênis. Em continuidade ao atendimento da situação, chegou ao conhecimento da equipe policial do sub destacamento de Vila Nova, que o possível autor do furto pudesse estar no interior de uma residência na Avenida Presidente Costa e Silva, distrito de Vila Ipiranga. Foi deslocado ao local juntamente com uma equipe da Guarda Municipal de Toledo. Conversado com o proprietário da residência, este relatou que haveria no local um rapaz amigo da família que residiria em Toledo. Após receber permissão do proprietário, foi adentrado ao local e encontrado dormindo em um dos quartos da casa, um rapaz com características físicas semelhantes às do autor do furto.

Ao lado da cama, foram localizadas algumas sacolas plásticas e uma mochila, contendo diversos medicamentos e itens de saúde, baterias 12v, central de alarme, antenas de internet e três câmeras de monitoramento semelhantes as furtadas, além do aparelho celular, vestuário e balaclava usados no momento do furto, os quais aparecem nas imagens das câmeras de monitoramento da escola.

O rapaz confessou ter praticado o furto, porém teria sido auxiliado por outra pessoa e que este veio até o local com um veículo de cor branca, porém, não se encontrava na residência e não foi localizado. Neste momento, a equipe ainda tomou conhecimento de outro furto ocorrida, na mesma data no posto de saúde do distrito de Vila Ipiranga e que teriam sido furtados medicamentos e itens semelhantes aos localizados.

Também, a equipe foi informada que os funcionários da empresa de telefonia estariam realizando reparos na torre de internet, devido aos equipamentos terem sido furtados. A equipe da Guarda Municipal entrou em contato telefônico com a central de atendimento da empresa, sendo informados que a pessoa responsável iria verificar o fato e registrar o boletim de ocorrência posteriormente.

O rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido a 20ª SDP Toledo pra demais providências cabíveis juntamente com os itens apreendidos.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply