SAMU pede apelo devido o crescimento de casos de Covid; população continua com festas e aglomerações

O Consamu enviou uma nota na tarde deste sábado (05), um aviso importante, sobre a situação de atendimento e Pandemia da nossa região, confira: “As estruturas de saúde dos 43 municípios da área de abrangência do Consamu estão no limite de suas capacidades de acolhimento de pacientes, diante do crescimento do número de casos de Covid-19. Diante disso, nosso apelo para todos é que evitem sair de casa sem que haja necessidade. Essa atitude representará a diferencia entre a vida e a morte de pessoas que tanto queremos bem. Faça a sua parte!”, Consamu. Por exemplo em Assis Chateaubriand, no último feriado desta semana, aglomerações e festas em empresas, churrasco com várias pessoas, inclusive gente de fora do município, Praça das Américas (Japão), Praça Guarani (Jardim Progresso), todas lotadas de crianças e adultos, além de alguns bares lotados de pessoas ingerindo bebida alcoólica.

Muitos questionaram que falta mais fiscalização, principalmente em praças, mas a parte principal vem de cada um de nós.

Ainda essa semana, o município de Assis Chateaubriand, está utilizando a Unidade Básica de Saúde e o Cmei do Cristo Rei como apoio.

O SAMU de toda região, está pedindo socorro, pois se continuar o caos que está os números a cada vez mais crescendo, alguns serviços podem parar, assim como o SAMU de Umuarama ameaçou paralização.

“Final de semana chegando, lembre-se, ao pensar em fazer festa com aglomeração, procure saber se o valor da festa paga o seu caixão ou de seu família”, relatou um médico de Assis Chateaubriand, que preferiu não se identificar, mas pede que todos os chateaubriandenses e região, tenham mais compaixão pelo outro, principalmente para quem está entre a vida e a morte no Hospital Beneficente Moacir Micheletto.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply