Cuidados e atenção ao ciclista, foi tema de blitz educativa em Toledo

Foi realizado na manhã deste sábado (05), em dois locais, mas, no mesmo horário das 09h00 até as 11h30h, um em Vila Sol Nascente entre São Luiz e Toledo e a outra em Novo Sobradinho. A campanha foi direcionada aos cuidados e atenção com os ciclistas no trânsito. Os trabalhos foram elaborados pela Secretaria do Esporte, projeto no sentido de orientar e educar os ciclistas mediante as suas responsabilidades. Segundo ainda o setor de transportes, estão preocupados com a segurança dos ciclistas, pois sempre estão transitando na região. Esta ação tem também o objetivo de envolver os ciclistas para maior conscientização dos riscos e o cuidado para  transitar com segurança. A blitz educativa, faz parte das ações do maio amarelo, e em comemoração ao dia mundial da bike. Devido alto número de pessoas que estão praticando ciclismo aos finais de semana,  principalmente no interior,  na maioria das vezes  dividindo o espaço com outros veículos e caminhões a falta de acostamento aumenta os riscos de acidente.

O propósito, e orientar e pedir apoio aos motoristaS para adotar medidas de segurança ao cruzar por ciclistas, porque são mais vulneráveis. A relato de muitos ciclistas que  tiveram de sair da pista, sofreram quedas devido aos veículos terem transitado muito próximo aos ciclistas.

Esta ação será em conjunto com Sintratol, BRF, núcleo dos transportadores, Secretaria de trânsito, secretaria de esporte e comunicação, além dos ciclistas de Toledo.

A Guarda Municipal, prestou apoio nos trabalhos.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply