Novas doses de vacina para Assis, Toledo, Tupãssi e região chegam nesta sexta-feira

Chegada de vacinas Fiocruz - Curitiba, 03/05/20221 - Foto: Ari Dias/AEN
Entrevista Alberi Locatelli

Esta é a 22ª remessa de novas doses de vacina, para o combate a Covid 19, na região da 20ª Regional de Saúde. Segundo os números, Assis Chateaubriand receberá 1.170 da Astrazeneca, Tupãssi, 210 e Toledo, 4.160 e da Pfizer 1.170. Guaíra receberá 1.445 da Astrazeneca e 1.170 da Pfizer, enquanto Marechal Cândido Rondon receberá 1.310 da Astrazeneca e 1.170 da Pfizer. Ao todo são 11.945 da Astrazeneca e 3.510 da Pfizer, somando ao todo 15.455 doses no geral.

Enquanto as vacinas em Assis Chateaubriand, a Secretaria de Saúde recebeu autorização do SESA- Secretaria de Saúde do Paraná, para que possa estar utilizando o saldo remanescente de vacinas que são para as pessoas com comorbidades e retomar a vacinação na população geral. O Secretário Fábio Fantin Camilo, destaca que as pessoas devem ficar atentas ao novo cronograma. “Nesta sexta-feira (4), serão então vacinados contra o Covid-19, pessoas com 59 e 58. E ainda teremos vacina para as pessoas que irão receber a 2ª dose da vacina, tanto da Coronavac quanto da AstraZeneca. Nós vamos continuar fazendo como era anteriormente, serão quatro equipes, sendo duas no sistema Drive-Thru em frente à rampa de acesso do paço municipal e outras duas no auditório da prefeitura”, esclareceu Fábio.

Ele ainda acrescentou. “Vacinas para os trabalhadores na educação, público que estavam sendo imunizados, acreditamos que nos próximos dias possa estar chegando mais doses para continuar então vacinando esses profissionais e assim ampliar a idade, sempre que as vacinas chegarem vamos estar divulgando e orientando”, pontuou Fábio Fantin Camilo

Para as pessoas que ainda não receberam a vacina e se enquadrem nos chamamentos anteriores podem procurar os pontos de vacinação para serem imunizados. Pessoas com deficiência permanente sem cadastro no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), acima dos 18 anos, mesmo sem cadastro no programa e pessoas com comorbidades com idade superior aos 18 anos, mas sempre com declaração médica em ambas as situações. Além dos portadores de Síndrome de Down, pessoas com idade superior aos 60 anos.

A orientação é para que todos possam levar cartão de vacina, CPF, documento com foto e comprovante de residência.

Alimentos poderão ser doados para famílias carentes

 A Secretaria de Assistência Social e da Mulher, em parceria com a Secretaria da Saúde, continuam realizando a “Vacinação Solidária”. Na ação, as pessoas que irão ser imunizadas com a vacina contra Covid-19 são convidadas a realizarem doação de alimentos não perecíveis.

No ambiente onde está ocorrendo a vacinação será disponibilizado um local para que os alimentos possam ser depositados, tanto aos que recebem a imunização em sistema drive-thru ou no Auditório da prefeitura municipal. A doação não é obrigatória.

Os alimentos arrecadados servirão para complementar as cestas básicas montadas pela Secretaria de Assistência Social e repassadas para as famílias cadastradas.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply