Pessoas com comorbidades acima dos 40 anos serão imunizadas em Assis Chateaubriand

Pessoas com comorbidades acima dos 40 anos serão imunizadas em Assis Chateaubriand

Vacinação em gestantes está suspensa

A partir desta quarta-feira (12), as pessoas com comorbidades acima de 40 anos, trabalhadores da área da educação com idade entre (55 e 59 anos), pessoas com deficiência física cadastradas no BPC- Benefício de Prestação Continuada, com idade superior aos 40 anos e as puérperas acima dos 18 anos, poderão ser imunizadas contra Covid-19 em Assis Chateaubriand

Conforme a Secretária de Saúde de Assis Chateaubriand, as pessoas com comorbidades devem ter uma declaração médica atualizada nos últimos 60 dias, contendo o estadiamento e o CID da doença.

 De acordo com o secretário de Saúde Fabio Fantin Camilo a procura pela vacinação de pessoas com comorbidades está sendo muito baixa. “Estamos percebendo que a procura deste público alvo está abaixo do esperado, é claro que existe um elenco de comorbidade autorizado a ser feito, mas a procura está baixa, por esse motivo iremos ampliar e vamos imunizar as pessoas acima dos 40 anos com comorbidades”, destacou ele.

O secretário ainda revelou. “Temos uma situação nova a partir desta data iremos vacinar os trabalhadores na área da educação com idade entre (55 e 59 anos), sempre com uma declaração, para que assim possam estar sendo imunizados, qualquer novidade em relação a mais doses de vacina e ampliação da faixa etária estaremos divulgando e anunciando”, frisou o secretário Fábio.

Vacinação em gestantes está suspensa

Nesta terça-feira (11), foi informado que a Anvisa emitiu uma nota suspendendo a vacinação temporariamente nas gestantes. Em dias anteriores a secretaria havia feito o chamamento para que as gestantes pudessem procurar os pontos e serem imunizadas, mas com essa nova nota técnica fica suspensa a vacina da AstraZeneca nas gestantes, no entanto as puérperas continuam sendo vacinadas.

A vacina está sendo realizada no Centro de Convenções da Prefeitura (Auditório Municipal), e também em sistema de drive-thru, em frente à rampa de acesso à entrada.

Alimentos poderão ser doados para famílias carentes

 A Secretaria de Assistência Social e da Mulher, em parceria com a Secretaria da Saúde, continuam realizando a “Vacinação Solidária”. Na ação, as pessoas que irão ser imunizadas com a vacina contra Covid-19 são convidadas a realizarem doação de alimentos não perecíveis.

No ambiente onde está ocorrendo a vacinação será disponibilizado um local para que os alimentos possam ser depositados, tanto aos que recebem a imunização em sistema drive-thru ou no Auditório da prefeitura municipal. A doação não é obrigatória.

Os alimentos arrecadados servirão para complementar as cestas básicas montadas pela Secretaria de Assistência Social e repassadas para as famílias cadastradas.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply