Dois corpos são encontrados em escombros de laje que desabou em Foz

Os trabalhos do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu em ação conjunta com equipamentos especializados fornecidos pela empresa responsável pela obra continuam após um desabamento de uma clinica de ortopedia em construção na manhã desta quinta-feira, 22 de abril de 2021, por volta das 09h:30min, no Jardim Festugato, nas proximidades do Bosque Guarani. Segundo relatório do Corpo de Bombeiros, onde inicialmente 5 (cinco) vítimas, com a probabilidade de mais uma teriam sido soterrados, para o local foram enviadas 10 viaturas de resgates e demais apoio.

Bombeiros ainda tentam retirar os corpos de vítimas de desabamento

A laje da obra teria cedido, ficando inicialmente 5 pessoas presas. No decorrer da operação cogitaram a possibilidade de mais uma vítima estar nos escombros.

Em ação de busca e resgate em estrutura colapsada, foram resgatadas 3 (três) vítimas com graves lesões. Destas, 2 estavam fora do local de risco e 1 com o membro inferior preso nos escombros.

Duas vítimas que ainda permanecem sob os escombros, sendo uma delas não localizada e a outra encontrada pela ponta da bota que está visível, mas que não apresentava sinais vitais na avaliação realizada.

Bombeiros ainda tentam retirar os corpos de vítimas de desabamento

Dois corpos foram encontrados na noite desta quinta-feira (22), nos escombros da laje que desabou em Foz do Iguaçu na manhã de hoje. 

As busca foram interrompidas pela fragilidade da estrutura, indicando a possibilidade de desabamento do restante da obra, sendo solicitado apoio de maquinários pesados e demais instituições para apoio na ocorrência.

Devido o local estar extremamente instável, estruturas desencaixadas com estralados e fissuras, as busca interrompidas foi retomada com estabilização com uso de guinchos hidráulicos.

J. Tribuna Popular/Imagens: Oops Noticias Foz na Hora

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply