Policia Civil de Toledo divulga resultados de trabalhos realizados em 2019

Toledo – A Policia Civil (PCPR) de Toledo apresentou na data de hoje (07/02/2020) informações acerca dos trabalhos desempenhados ao longo de 2019, bem como aqueles de maior relevância e que refletiram positivamente no combate a criminalidade no município de Toledo.

De acordo com o Delegado Antônio Donizete Botelho, Chefe da Subdivisão Policial de Toledo 2019 foi um ano de grandes resultados. Em relação às atividades desempenhadas, somente no município de Toledo foram dezenas de ocorrências registradas de apreensão de drogas registradas, mais de 60 veículos recuperados, dezenas de armas apreendidas e centenas de pessoas detidas.

Em relação aos atos flagranciais Antônio Donizete Botelho destaca que foram pelo menos 450 flagrantes lavrados além de centenas de Inquéritos Policiais instaurados por portaria da Autoridade Policial. Fatos envolvendo adolescentes somaram pelo menos 160 casos, todos devidamente encaminhados ao Poder Judiciário para as providencias cabíveis. No que diz respeito aos casos envolvendo infrações de menor potencial ofensivo a 20 SDP concluiu mais de 170 casos.

Todas essas ações se deram pelo brilhante trabalho que vem sendo realizado pela equipe de Investigadores de Policia, Escrivães de Policia, demais pessoas que compõe a PCPR e coordenadas pelos Delegados somado ao trabalho integrado feito com outras forças de Segurança Pública.

Merece destaque também as ocorrências de crimes de homicídio consumados a qual vem mantendo uma média baixa comparada a população de Toledo que hoje ultrapassa 135.000 mil habitantes. Dos 24 casos registrados em 2019, 16 foram prontamente solucionados pela Policia Civil, ou seja, mais de 70% dos casos solucionados, sendo que nos demais os trabalhos de investigação continuam sendo realizados.

O Delegado Antônio Donizete Botelho também destacou às Operações Policiais desencadeadas pela Policia Civil de Toledo, tais como:  Operação “Incendiários” – Associação criminosa que vinha agindo na prática de crimes contra o patrimônio – 04 Prisões Decretadas,  Operação “Los Angeles” – Combate ao Tráfico de Drogas – 08 Prisões decretadas e 08 buscas e apreensões cumpridas, Operação “Meu Nome não é Jhony” – Combate ao Tráfico de Drogas – 08 Prisões Decretadas e 13 buscas e apreensões cumpridas, Operação “Quadrilha” – Associação criminosa que vinha agindo na prática de crimes de roubos – 03 Prisões Decretadas,  Operação “Maloca” – Associação criminosa que vinha agindo na prática de crimes de roubos – 09 Prisões Decretadas 14 buscas e apreensões cumpridas, Operação “ Furto de Veículos” – Associação criminosa que vinha agindo na prática de crimes de furtos de veículos – 05 Prisões Decretadas,  Operação “Fantasma” – Crime de Estelionato e Documento Falsa – 01 Prisão Decretada, Operação “Have” – Combate ao Tráfico de Drogas – 05 buscas e apreensões e 02 prisões efetivadas, Operação “Menina Veneno” – identificação e prisão de 02 autores de crime de latrocínio, Operação “Narguile” – identificação e prisão de 03 autores de crime de latrocínio, Diversas Operações de Abordagem de veículos e pessoas suspeitas além de fiscalização de estabelecimentos.

Por ultimo ressaltou que além dos trabalhos de natureza policial foram desenvolvidos projetos sociais cujo objetivo foi fortalecer a aproximação entre Policia Civil e Comunidade atrás de informações sobre o papel da nossa instituição, com temas como Policia Civil na Comunidade, Policia Civil na Rede de Proteção Integral da Criança e do Adolescente, Segurança Preventiva, dentre outros temas.

Fonte: Policial Web com 20ª SDP

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply