

Nesta sexta-feira (05), completa um ano pela morte de Elder Coutinho, Secretário de Esportes de Assis Chateaubriand na época. Desde esta data, a família sofre com a perca do profissional e a saudade que bate do peito.


Na época dos fatos, Elder chegava em mais um dia para trabalhar em seu local, Ginásio de Esportes Tancredo de Almeida Neves, localizado entre os Jardins América e Progresso, data esta em 05 de julho de 2018, quando foi atingido por uma GM S10, conduzida por Gilvane Bazanella Lulu de 35 anos. Após o fato, Elder sofreu ferimentos considerados graves, não resistiu e faleceu. Após fugir do local, pouco tempo depois, Gilvane se apresentou na sede da 3ª CIA.
Imagens das câmeras de segurança, flagraram o momento exato, onde Gilvane chega com o veículo, para em um posto de combustíveis, pouco tempo depois, arranca e vai em alta velocidade em direção ao ginásio, atropelando não só Elder, mas crianças também que saíram feridas.

Gilvane ficou detido na 48ª DRP até o mês de Abril deste ano, onde através de um Habeas Corpus, ganhou liberdade e está a disposição da justiça. Na semana em que Gilvane saiu da cadeia, o advogado Dr. Adriano Bretas, falou sobre a liberdade do réu confesso.
O advogado de defesa da família, Jomah Hussein Ali Mohd Rabahi também se pronunciou e lamentando a situação.
Amigos de Elder, através da Rede Social (Facebook), publicaram nesta data mensagem de saudade e ao mesmo tempo, impunidade. A família ainda sofre com a perca de Elder.
Em uma das mensagens, Carlos Eduardo Dervécchio diz: “Por favor, permaneça em cada uma das nossas crianças do Projeto para que possamos continuar fazendo delas, nossos futuros cidadãos, assim como você mesmo sempre sonhou!!”, finaliza o professor e amido de Elder.
Confira os Arquivos do Policial Web sobre o Caso de Elder Coutinho:
Advogado da família de Elder Coutinho fala ao Policial Web
Advogado de defesa de Réu confesso pela morte de Elder Coutinho fala ao Policial Web
Acusado de tirar a vida de Elder Coutinho ganha Habeas Corpus
Corpo de secretário de esportes de Assis é sepultado em Assis
Polícia Civil investiga o atropelamento como crime passional em Assis
Corpo de Elder é encaminhado ao IML de Toledo
Após acidente com morte em Assis, prefeitura decreta luto oficial na cidade
Ao Vivo: S10 Invade Ginásio de Esportes, atropela várias pessoas e uma morre em Assis Chateaubriand

Leave a Reply