Conta de luz vai ficar 13,4% mais barata com redução do ICMS no Paraná, diz Copel

Os clientes devem começar a perceber essa queda de forma integral a partir do consumo de julho, com pagamento em agosto

Além da gasolina, a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Paraná também resultará em uma queda nos valores das contas de luz dos paranaenses. Segundo a Copel (Companhia Paranaense de Energia) informou em nota enviada à Banda B nesta segunda-feira (4), o desconto nas tarifas será de 13,4%.

Além disso, de acordo com a empresa, os efeitos deste corte no imposto será sentido no consumo de energia a partir do dia 23 de junho.

“Os clientes devem começar a perceber essa queda de forma integral a partir do consumo de julho, com pagamento em agosto”, disse a Copel sobre as contas de luz no Paraná, em nota enviada à Banda B.

Redução da gasolina será gradativa, aponta sindicato

Mais cedo, a Banda B trouxe o posicionamento do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Lojas de Conveniências do Estado do Paraná (Paranapetro) que informou que a redução da alíquota do ICMS impactará o preço da gasolina de forma gradual no estado.


“O Paranapetro recebeu das distribuidoras de combustíveis a informação de que a baixa da alíquota do ICMS será repassada aos postos de forma gradativa, durante esta semana, conforme a renovação dos estoques das distribuidoras. Deste modo, os postos de combustíveis tendem a repassar a baixa na mesma velocidade e proporção que forem recebendo as reduções das distribuidoras“,
 destacou o sindicato, em nota.

Segundo o Governo Estadual, para a gasolina, os valores devem ter uma queda estimada de R$ 0,50 a R$ 0,60 em cima do litro do combustível.

Corte no ICMS

O anúncio da redução no ICMS foi feito pelo governador Ratinho Junior (PSD) na última sexta-feira (1º). O corte no imposto afeta os preços da gasolina e das contas de luz no Paraná, como já citado, mas também o serviço de comunicações. A medida atende a lei federal que limita o teto da alíquota do ICMS.

Banda B

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply