Flávio Bolsonaro: impossível conter apoiadores com resultado das urnas

Senador disse que Bolsonaro não terá como controlar eventual reação violenta de apoiadores que contestem o resultado das urnas

Coordenador da campanha à reeleição de Jair Bolsonaro (PL), o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que o presidente da República não terá como controlar uma eventual reação violenta de apoiadores que contestem o resultado das urnas.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Flávio negou que o pai planeje estimular um levante: “Algo incentivado pelo presidente Bolsonaro, a chance é zero”.

Ele resgatou a invasão ao Capitólio, por apoiadores de Donald Trump, em janeiro de 2021, e considerou que Trump não estimulou os atos. Investigações recentes, porém, apontam envolvimento maior do ex-presidente.

“Como a gente tem controle sobre isso? No meu ponto de vista, o (Donald) Trump não tinha ingerência, não mandou ninguém para lá (invadir o Capitólio). As pessoas acompanharam os problemas no sistema eleitoral americano, se indignaram e fizeram o que fizeram”, afirmou.

Flávio insiste que as ações não vieram de Trump. “Não teve um comando do presidente, e isso jamais vai acontecer por parte do presidente Bolsonaro. Ele se desgasta. Por isso, desde agora, ele insiste para que as eleições ocorram sem o manto da desconfiança”, apontou.

Metrópoles

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply