Val comemora estreia do Coxa com vitória e elogia mescla entre juventude e experiência

Coritiba estreou na temporada de 2021 com vitória no jogo mais importante em início de ano: a Copa do Brasil. Assombrado pelos dois últimos anos sendo eliminado na primeira fase, o Coxa jogou bem em sua primeira partida, desde o mês passado, e se classificou ao vencer o União Rondonópolis por 1 a 0.

Coritiba
Val estreou com a camisa do Coritiba contra o União Rondonópolis na primeira fase da Copa do Brasil. (Divulgação/Coritiba)

Um dos destaques da partida foi o meia Val, que fez sua estreia com a camisa do Alviverde . Ele comemorou a oportunidade de entrar em campo pelo Coxa e contou que o segredo, sem ritmo de jogo, foi a comunicação dentro de campo.

“Fico feliz por estar estreando com a camisa do Coritiba. Conversamos entre nós que tivéssemos bastante comunicação apesar de ser a primeira vez que jogamos juntos, e acho que nos saímos bem”, revelou.

Elogiado na transmissão da Banda B por não ter medo de arriscar os chutes de longa distância, Val garantiu que será característica dele pelo Verdão. “Procuro sempre estar finalizando, sempre que tenho oportunidade eu tento arriscar até pra proporcionar um rebote ou sair o gol, como hoje quase saiu”, disse o camisa 97.

Com apenas 23 anos, o meia afirmou que tem achado importante jogadores experientes no elenco para equilibrar a equipe do técnico Gustavo Morínigo.

“O time é mesclado. Tem jogadores mais velhos mas tem vários jovens, acho importante ter esse jogo dinâmico, mas ao mesmo tempo saber cadenciar. Estamos aprendendo com os mais experientes, também”, finalizou.

Com a classificação garantida, o Coritiba enfrentará o Operário-PR na próxima fase da Copa do Brasil, ainda sem a data confirmada. A partida terá mando do Verdão, que também não sabe se poderá ou não receber um jogo em seu estádio.

BANDA B

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply