Covid-19: Vigilância Sanitária com apoio da PM realiza fiscalizações em Assis Chateaubriand

Oito notificações foram lavradas
A Vigilância Sanitária de Assis Chateaubriand realizou no sábado (27), um trabalho de fiscalizações no município e também no interior.  Toda a ação contou com o apoio do Conselho Tutelar e da Polícia Militar.
As ações ocorreram após a Comissão de Enfrentamento ao COVID-19 – CEC19, instituída pelo decreto municipal 075/2021, onde após discussão na noite de sexta-feira (26), ficou acertado que a equipe da Vigilância Sanitária com o apoio da Polícia Militar estaria realizando ações para coibir as normas contidas nos decretos, tanto estadual nº. 6.983 de 26 de fevereiro de 2021, como municipal, decreto Nº. 078/2021, o qual está em consonância com  o estadual.
Nos locais onde foram verificadas situações de aglomerações, foi feito orientação para que pudessem dispersar. O decreto estadual prevê que lanchonetes e restaurantes são essenciais, mas com atendimento em sistema delivery, não sendo permitido consumo no local. E ainda nos locais onde não estavam de acordo com decreto, foram realizados termos de advertência.

O telefone do disk denúncias do Covid-19 é: 44 9 9153-6755 receberam inúmeras denuncias, no entanto muitas delas infundadas e tal situação acabaram atrapalhando o trabalho.


Conforme informações da Vigilância Sanitária foram lavradas 8 notificações, sendo por conta de festas, em duas chácaras e em 6 residências, onde haviam pessoas aglomeradas. Em parceria com a polícia Militar as mesmas foram  encerradas e as pessoas orientadas a se dispersarem.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply