Palotina racionaliza ações em busca de eficiência na saúde

Com a finalidade de agilizar os atendimentos e levar medicamentos mais perto do cidadão e com orientação profissional, a Secretaria de Saúde de Palotina organizou e colocou farmacêuticos fixos nas Unidades Básica de Saúde – UBS do município.

A parir de agora as UBS dos bairros: Santa Terezinha, Cohapar, CAIC contam com o atendimento do farmacêutico das 7h30 às 11 horas e nas UBS dos bairros: Osvaldo Cruz, Glicíneas e Pioneiro o atendimento será das 13h30 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. Ao procurar uma unidade de saúde é importante apresentar a carteirinha do SUS. “Lembramos que as farmácias das UBS terão o mesmo elenco de medicamentos que temos na farmácia do posto de saúde central, incluindo medicamentos psicotrópicos, antibióticos e medicamentos para hipertensão e diabetes.

Com isso as pessoas dos bairros não vão mais precisar vir até o posto de saúde central para pegar a sua medicação”, ressalta o secretário de Saúde, Silvio Luiz.
Eficiência, humanização e uma gestão participativa e de resultados, tem sido o foco da equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Palotina.

A nova gestão tem como secretário o enfermeiro Silvio Luiz, chefe de gabinete Roseli Viecieli e a farmacêutica Nissandra Karsten como coordenadora. “A distribuição de medicamentos com a orientação profissional foi compromisso da campanha do prefeito Luiz Ernesto.

Outro compromisso que também já estamos trabalhando para colocar em prática e com relação à realização de cirurgias eletivas em Palotina. Em breve teremos boas notícias com relação a isso também”, revela Nissandra Karsten ao mencionar que a equipe da secretaria de Saúde está trabalhando para levar o atendimento do farmacêutico também na UBS do distrito de São Camilo.

Fonte: Assessoria

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply