Assis Chateaubriand recebe insumos para vacinação contra o Covid-19

Assis Chateaubriand recebe insumos para vacinação contra o Covid-19

O prefeito Valter Aparecido Souza Correia, o Valtinho, acompanhado do Secretário de Administração e Finanças João José Guedes  e do Secretário da Saúde Fabio Fantim Camilo, esteve no início da tarde desta segunda-feira (18) na 20º Regional de Saúde para retirar os insumos para a vacinação contra o Covid-19. A antecipação da entrega aconteceu após a agilização do processo da vacina do Covid-19 com a aprovação da Anvisa e a perspectiva de iniciar a vacinação nesta semana. Foi entregue seringas 25 x 0,6, seringas 25 x 0,7, máscaras descartáveis, face shields, aventais e carteirinhas de vacinação.

O chefe do poder executivo, Valtinho disse que expectativa é muito grande para que a vacinação seja iniciada em nosso município. “ É com muita alegria que venho aqui receber os insumos para que nos possamos iniciar a vacinação do Covid-19, provavelmente esta semana ainda o nosso secretario de saúde Fabio Fantim Camilo que já tem a logística tendo tudo organizado e assim começar aplicar a vacina. Gente é muito gratificante nos estarmos aqui hoje, digo que estamos caminhando para o fim da pandemia que trouxe tantos males para a nossa sociedade, este momento é de esperança”, frisou o prefeito.

O município de Assis Chateaubriand conta atualmente com aproximadamente 400 profissionais da saúde, sendo rede privada e pública e estes serão os primeiros a receberam a vacina que vai ser entregue na terça-feira (19), sendo possível iniciar já na quarta-feira (20).

A previsão é de que a Regional de Saúde de Toledo receba 5.360 doses desta primeira remessa enviada ao Estado

Segundo informações da AEN- Agência Estadual de Notícias o Governo do Estado pretende imunizar aproximadamente 4 milhões de pessoas no Paraná até o fim de maio. O processo estadual vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) elaborado pelo Governo Federal, abrindo os trabalhos pelos grupos considerados prioritários.

De acordo com o Plano Estadual de Imunização (PEI), na primeira etapa da vacinação a população alvo a ser vacinada contra a Covid-19 é composta por profissionais que aplicarão as vacinas; pessoas com mais de 60 anos que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e os profissionais que atuam nos locais; população indígena e todos os trabalhadores que atuam em unidades de saúde que atendem pacientes com suspeita ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

Na sequência o Estado planeja vacinar pessoas com 80 anos ou acima desta idade, pessoas entre 75 e 79 anos e assim sucessivamente até aqueles que tem idade variando entre 60 e 64 anos.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply