Morador de Santa Helena é atacado por cobra Jararaca

Dilson de Oliveira Machado foi picado por um cobra Jararaca na noite desta terça-feira (12) ao deixar um campo de futebol suíço próximo ao Portal do Balneário de Santa Helena e ao lado da reserva de Itaipu.

Segundo informações, o homem não avistou o animal e acabou pisando na serpente que injetou seu veneno no pé esquerdo da vítima. “A princípio pensei que havia pisado em um prego mas aí liguei a lanterna do meu celular e vi que havia dois pequenos sinais do dedo mindinho”, disse Branco à nossa reportagem.

Na sequência, o jogo de futebol parou e todos começaram uma busca pela cobra para identificar a espécie para que os profissionais de saúde administrassem o antídoto correto. Em determinado momento um dos atletas visualizou o animal embaixo de alguns pilares de concreto, onde a serpente foi identificada como sendo da espécie Jararaca.

Rapidamente foram acionados os socorristas que encaminharam a vítima e a serpente até o Pronto Atendimento Municipal para os procedimentos de praxe. O homem passa bem, mas disse que até a madrugada de hoje sentiu muita dor na região atingida.

Tarobá News/Costa Oeste

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply