Rapaz é detido por embriaguez após acidente em Tupãssi

O fato aconteceu por volta das 20h30 desta quarta-feira (23), quando a Polícia Militar de Tupãssi foi acionada para comparecer na estrada do distrito de Jotaesse, 3 km sentido ao distrito de Brasiliana, ambos pertencentes ao município de Tupãssi.  

Na ocasião, segundo informações repassadas pelo COPOM de Assis Chateaubriand, houve um capotamento de um veículo GM Celta.  

No local, a equipe policial constatou o fato, sendo que durante o capotamento, atingiu e derrubou um poste de transmissão de energia.  

Também, no lugar do acidente, haviam duas pessoas que estavam no veículo no momento do acidente, identificadas, não habilitadas, as quais se apresentaram como condutor e passageiro do Celta.  

Posteriormente, houve a informação que havia uma terceira pessoa envolvida no acidente, a qual deixou o lugar em meio a plantação de soja, antes da chegada da equipe policial e não foi localizado. 

 Durante o atendimento do SAMU aos feridos, chegou ao local um indivíduo, em um veículo VW Golf, o qual começou a “tumultuar” o atendimento, mexendo nos feridos, entrando no veículo Celta, falando insistentemente e atrapalhando o atendimento de primeiros socorros, promovido pelos enfermeiros do SAMU.  

Quando solicitado que o indivíduo se mantivesse em silêncio e se afastasse do local, o mesmo desobedeceu a ordem da equipe. A equipe policial solicitou uma segunda vez que o indivíduo se afastasse do local, quando chegou a obstruir a passagem da maca à ambulância, se irritando com um policial da equipe que estava auxiliando na condução da maca com um dos feridos.  

Após o terceiro aviso e não acatamento, foi feita a tentativa de remoção do indivíduo de forma forçada no local, porém continuou a resistir, sendo então dado voz de prisão e feito o uso de força moderada para imobilização, inclusive com o uso de algemas, para resguardar a segurança da equipe policial e de terceiros, pois estava bastante nervoso e agitado.  

Após condução do indivíduo até a 3ª Cia de Assis Chateaubriand, foi realizado o teste de alcoolemia, o qual resultou em um valor de 0,62 mg/L de álcool por litro de ar expelido, sendo então conduzido até a 48ª DRP de Assis Chateaubriand.  

O veículo VW Golf foi conduzido ao pátio do destacamento da Polícia Militar de Tupãssi. 

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply