Forças de segurança são acionadas para conter aglomeração no Paulo Godoy em Cascavel

Na noite desta quinta-feira (10), Polícia Militar e Guarda Municipal foram acionados até um estabelecimento localizado na Rua Bororos, Bairro Paulo Godoy em Cascavel, para verificar uma situação de aglomeração de pessoas. 

Moradores próximos registraram em vídeo o local com diversas pessoas consumindo bebidas, sem máscara e causando aglomeração. Com a chegada das forças de segurança rapidamente o grupo se dispersou. 

Ainda na semana passadas, o Governo do Estado ampliou as medidas restritivas com o objetivo de conter o avanço do coronavírus. Na quinta-feira (03), um novo decreto entrou em vigor, com a proibição da comercialização e do consumo em vias e espaços públicos de bebidas alcoólicas das 23 horas às 5 horas. O decreto 6.294/2020 ainda estabelece a proibição de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações com grupos de mais de dez pessoas, excluídas da contagem crianças de até 14 anos. A exceção são ações sem contato físico, incluindo o modelo drive in. 

Já na última quinta-feira (10), foram amplamente divulgados os dados que mostram a situação do município em relação ao vírus. Cascavel chegou a ficar com 100% dos leitos de UTI ocupados, e ainda segue com o sistema de saúde em colapso. O secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello e o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, pediram consciência e responsabilidade à população.   

Tarobá News

Leia mais: Beto Preto pede cuidado redobrado com o coronavirus e ressalta que Paraná esta em busca da vacina

“É um momento de reflexão, oração e crença na ciência” diz Secretário de Saúde de Cascavel

Saúde confirma que Cascavel não tem mais leitos de UTI disponíveis para atendimento de Covid-19

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply