Cemitério de Assis ficará aberto das 6h às 19h no Dia de Finados

No Dia de Finados, o Cemitério Municipal Jardim da Paz, de Assis Chateaubriand, ficará aberto das 6h da manhã às 19h. Como acontece todos os anos, milhares de pessoas são esperadas no Campo Santo, mas é preciso que todos respeitem as normas sanitárias, sendo preciso que as pessoas usem máscara facial e a Vigilância Sanitária estará no local orientando sobre distanciamento e disponibilizará álcool em gel.

Nos últimos dias, o Departamento de Serviços Urbanos da prefeitura vem realizando a manutenção do cemitério, com reparos, limpeza e poda de árvores, e o prazo para reformas de túmulos terminou no dia 20 de outubro. Agora, é permitido apenas que os jazigos sejam lavados até a véspera do feriado.

No local, não serão celebradas missas, que acontecerão nas igrejas, por orientação da Vigilância Sanitária, seguindo nota da Secretaria de Estado da Saúde.

Comércio de produtos
A Prefeitura informou que vendedores ambulantes que pretendem trabalhar nas imediações do Cemitério devem se cadastrar no setor de Tributação, até esta quinta-feira-feira (29), para que sejam disponibilizados os espaços. Podem ser comercializados produtos como flores, velas, água e frutas, entre outros alimentos e itens tradicionais do período. A venda de bebidas alcoólicas está proibida.

Assis News

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply