Mãe sai de casa, deixa uma criança de 5 anos e um bebe sozinhos em Toledo

Por volta das 20h50 de ontem (24), a equipe foi acionada via COPOM para deslocar, onde de acordo com denúncia de populares, teria uma criança de aproximadamente 05 anos, da janela de uma casa, pedindo por socorro.

No local em contato com uma testemunha, esta informou a equipe que uma outra moradora do bairro, que não estava mais no local, já teria ouvido o pedido de socorro quando passava pela rua, e quando estava retornando para casa teria ouvido novamente o pedido, e entrou em contato com a testemunha.

Foi quando ela começou a conversar com a criança, pelo portão, e ele disse que sua mãe tinha saído, e ele estava sozinho. Dessa forma, fez contato com a central 190, e informou a situação.

O portão de acesso da residência é com motor, foi portanto necessário forçar a abertura do mesmo por esta equipe, para adentrar a parte externa da residência. Indo até a janela onde o menor estava chorando, e em conversa com ele, se identificou, disse que sua mãe tinha saído e o teria deixado. Todas as janelas da casa são de vidro do tipo quadriculadas, e possuem grades de ferro.

A porta de acesso a casa também é de vidro, com estrutura quadriculada, e estava trancada, sem chave. Enquanto a equipe conversava com o menor, ouviu o choro de outra de criança, que parecia vir de um quarto, onde a porta estava fechada, e a criança de cinco anos falou que seria sua irmã que estava no quarto. Foi solicitado apoio dos vizinhos, com ferramentas, para arrombar a porta da casa.

Com um pé de cabra foi possível abrir a mesma. As crianças, um menino de cinco anos e uma menina de um ano e seis meses foram acolhidas e entregues ao Conselho Tutelar que se fez presente. Passados aproximadamente trinta minutos no local, compareceu a mãe das crianças junto com seu companheiro e disse ter ido até a farmácia.

Diante dos fatos, a mãe das crianças foi encaminhada para 20ª SDP para os procedimentos.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply