Confira a reportagem em vídeo completa, sobre confronto policial em Assis Chateaubriand

Tarde de domingo (18), uma perseguição que terminou em morte na região do Jardim Progresso, sendo que um homem de 38 anos, foi morto a tiros após um confronto com a ROTAM da Polícia Militar em Assis Chateaubriand.

Tudo começou quando os militares realizavam patrulhamento, durante a Operação Metropolis III, na Rua Sergipe, mesmo bairro, Paulo Roberto Jeggli de 38 anos, ao ver a viatura policial, aumentou sua velocidade tentando despistar a viatura, que então se iniciou um acompanhamento tático por algumas ruas, utilizando-se de sinais luminosos, sendo possível a abordagem em uma estrada rural, proximidades da Rua 14 Biz.

Segundo a polícia, o homem desembarcou do veículo com arma em punho, onde foi dada voz de abordagem e pedido para que largasse a arma, mas ele não acatou as ordens verbais emanadas pelos policiais e tentou investir contra a equipe apontando a arma em direção dos policiais.

Após isso, foram realizados disparos de arma de fogo na direção do indivíduo, alvejando o mesmo e rapidamente ele foi desarmado, pois ainda apresentava sinais vitais, imediatamente foi acionado o SAMU que compareceu no local e constatou o óbito do mesmo.

Ao realizar buscas no interior do veículo, sendo um VW Santana na cor azul, foi localizado atrás dos bancos, 4 fardos de substância análoga a maconha, totalizando posteriormente 35kgs.

A criminalística e o IML foram acionados posteriormente e compareceram no local, sendo o corpo encaminhado para Toledo.

A arma apreendida se trata de um revólver calibre 32, municiado com 6 munições intactas.

A droga, o veículo bem como a arma e suas munições foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Assis Chateaubriand.

Ainda no local do fato, compareceu o delegado de Polícia Civil, Dr. Andre Mendes, que acompanhou os trabalhos do perito.

O homem que morreu, é morador de Santa Helena, sendo que a polícia vai investigar o veículo, que até então é com placas de Assis Chateaubriand.

Ainda durante a perseguição, os militares pediram apoio da PM de Assis Chateaubriand, sendo que de imediato a equipe da Rádio Patrulha deslocava até o local, mas, no cruzamento da Rua Maranhão com a Rua Sergipe, o condutor de um GM Montana, invadiu a preferencial e o condutor da viatura não conseguiu parar a tempo, colidindo contra o Montana, na lateral do motorista.

Este foi socorrido pelo SAMU e levado com ferimentos moderados para o Hospital Beneficente.

Os policiais saíram com ferimentos leves e segundo eles, a viatura estava com giroflex e cirene ligadas, por conta do apoio na perseguição.

Matéria relacionada

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply