
Tarde de domingo (18), uma perseguição que terminou em morte na região do Jardim Progresso, sendo que um homem de 38 anos, foi morto a tiros após um confronto com a ROTAM da Polícia Militar em Assis Chateaubriand.
Tudo começou quando os militares realizavam patrulhamento, durante a Operação Metropolis III, na Rua Sergipe, mesmo bairro, Paulo Roberto Jeggli de 38 anos, ao ver a viatura policial, aumentou sua velocidade tentando despistar a viatura, que então se iniciou um acompanhamento tático por algumas ruas, utilizando-se de sinais luminosos, sendo possível a abordagem em uma estrada rural, proximidades da Rua 14 Biz.
Segundo a polícia, o homem desembarcou do veículo com arma em punho, onde foi dada voz de abordagem e pedido para que largasse a arma, mas ele não acatou as ordens verbais emanadas pelos policiais e tentou investir contra a equipe apontando a arma em direção dos policiais.
Após isso, foram realizados disparos de arma de fogo na direção do indivíduo, alvejando o mesmo e rapidamente ele foi desarmado, pois ainda apresentava sinais vitais, imediatamente foi acionado o SAMU que compareceu no local e constatou o óbito do mesmo.
Ao realizar buscas no interior do veículo, sendo um VW Santana na cor azul, foi localizado atrás dos bancos, 4 fardos de substância análoga a maconha, totalizando posteriormente 35kgs.
A criminalística e o IML foram acionados posteriormente e compareceram no local, sendo o corpo encaminhado para Toledo.
A arma apreendida se trata de um revólver calibre 32, municiado com 6 munições intactas.
A droga, o veículo bem como a arma e suas munições foram entregues na delegacia de Polícia Civil de Assis Chateaubriand.
Ainda no local do fato, compareceu o delegado de Polícia Civil, Dr. Andre Mendes, que acompanhou os trabalhos do perito.
O homem que morreu, é morador de Santa Helena, sendo que a polícia vai investigar o veículo, que até então é com placas de Assis Chateaubriand.
Ainda durante a perseguição, os militares pediram apoio da PM de Assis Chateaubriand, sendo que de imediato a equipe da Rádio Patrulha deslocava até o local, mas, no cruzamento da Rua Maranhão com a Rua Sergipe, o condutor de um GM Montana, invadiu a preferencial e o condutor da viatura não conseguiu parar a tempo, colidindo contra o Montana, na lateral do motorista.
Este foi socorrido pelo SAMU e levado com ferimentos moderados para o Hospital Beneficente.
Os policiais saíram com ferimentos leves e segundo eles, a viatura estava com giroflex e cirene ligadas, por conta do apoio na perseguição.
Matéria relacionada




Leave a Reply