48ª DRP emite nota sobre detentos em Assis Chateaubriand

A delegacia de Polícia Civil de Assis Chateaubriand, emitiu uma nota referente a questionamentos de familiares de detentos no interior da cadeia pública, onde eles relatam que presos estão em situação precária, bem como não estão recebendo alimentos.

Em nota, a delegacia explica na íntegra sobre os fatos, acompanhe:

“A 48ª Delegacia de Policia de Assis Chateaubriand esclarece que o fornecimento de alimentação aos presos custodiados está acontecendo de maneira normal. A comida é disponibilizada por restaurante, obedecendo rigorosos testes de qualidade, com acompanhamento de nutricionistas.

Visando complementar as refeições, é permitido quinzenalmente a entrada de 19 diferentes itens de alimentação além de material de higiene pessoal.

Em razão da pandemia o atendimento médico semanal foi comprometido pois o único médico disponível não está podendo atender por ser grupo de risco. Contudo, atendimento de emergência está sendo realizado normalmente através do SAMU.

O problema de superlotação persiste, porém foi disponibilizado recentemente pelo Departamento Penitenciário 36 transferências para a penitenciária de Foz do Iguaçu.”, explica em nota oficial.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply