
A delegacia de Polícia Civil de Assis Chateaubriand, emitiu uma nota referente a questionamentos de familiares de detentos no interior da cadeia pública, onde eles relatam que presos estão em situação precária, bem como não estão recebendo alimentos.
Em nota, a delegacia explica na íntegra sobre os fatos, acompanhe:
“A 48ª Delegacia de Policia de Assis Chateaubriand esclarece que o fornecimento de alimentação aos presos custodiados está acontecendo de maneira normal. A comida é disponibilizada por restaurante, obedecendo rigorosos testes de qualidade, com acompanhamento de nutricionistas.
Visando complementar as refeições, é permitido quinzenalmente a entrada de 19 diferentes itens de alimentação além de material de higiene pessoal.
Em razão da pandemia o atendimento médico semanal foi comprometido pois o único médico disponível não está podendo atender por ser grupo de risco. Contudo, atendimento de emergência está sendo realizado normalmente através do SAMU.
O problema de superlotação persiste, porém foi disponibilizado recentemente pelo Departamento Penitenciário 36 transferências para a penitenciária de Foz do Iguaçu.”, explica em nota oficial.




Leave a Reply