Polícia Civil prende “Dr. Picolotto” estelionatário com vítima de Palotina em Toledo

Por volta das 10h00 a equipe de GDE da Policia Civil em virtude de denúncia anônima, que dava conta que havia um suspeito com uma senhora, aplicando o famoso golpe do bilhete premiado. A equipe diante das informações repassadas diligenciou no endereço em frente a agencia Fipal Veículos e abordou um veículo Sandero, de cor preta, que no seu interior havia um indivíduo e uma senhora. Foram abordados pela equipe da Policia Civil e mediante busca pessoal foi encontrado no interior do seu bolso um bilhete de jogo de dupla sena e 03 cartões de banco em nome de uma mulher, R$ 600,00 em dinheiro em espécie.

Em ato continuo foi revistado o veículo de propriedade do investigado e encontramos algumas anotações de possíveis golpes anteriores, assim como inúmeros outros cartões de banco e maquininha para debito da marca mercado pago. A vítima relatou que é moradora da cidade de Palotina e estaria na cidade juntamente com o suspeito e outro individuo no objetivo de ir ao banco nesta cidade de Toledo.

A equipe constatou que tratava-se de um crime conhecido como “golpe do bilhete premiado” e estaria sendo aplicado no momento da abordagem, inclusive em posse do suspeito identificado como Fernando Carvalho da Cruz, de 40 anos, que se auto intitulava segundo a polícia, como ” Dr. Picolotto”, foi encontrado a quantia que teria sido sacada por ele na agencia do Itaú, na Parigot de Souza.

Entrevista com a vítima do estelionato

A equipe constatou mediante extrato que trata-se do dinheiro da vítima, conforme extrato em anexo. Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao rapaz pelo delito de estelionato e encaminhou juntamente com a vítima para a 20ª SDP para serem realizados os procedimentos legais cabíveis. Com o indivíduo foram apreendidos 14 cartões bancários em nome de pessoas diversas, inclusive de uma mulher que foi vítima de uma tentativa de estelionato na tarde de ontem, em Toledo. Na ocasião, ele se apoderou dos cartões de crédito da vítima, mas a princípio não conseguiu efetuar o saque bancário.

Uma maquininha de cartão que segundo a polícia é conhecida como “chupa-cabra”, que copia os dados dos cartões das vítimas, foi apreendida. Além disso, duas cadernetinhas com valores detalhados, que a polícia acredita serem de valores obtidos em golpes, foram apreendidas.

Na semana passada um homem foi vítima de golpe semelhante, mas no momento não é possível afirmar que seja o detido o autor, mas a polícia já tem conhecimento que uma outra dupla está agindo na cidade e região.

Uma informação daria conta de que os mesmos estaria ocupando um veículo Fiat Palio Weekend, de cor prata. O veículo usado pelo indivíduo seria de propriedade de uma locadora.

Em consulta ao nome do investigado, foi constatado que existe um mandado de prisão, expedido pela Vara Criminal de Irati, pelo delito de furto.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply