Cachorro trancado em veículo é resgatado pela Guarda Municipal de Toledo

Por volta das 13h20 desta terça-feira (09), a equipe da Guarda Municipal foi acionada por populares e também a central de operações da GM, recebeu ligações  para que fosse verificado na Rua Barão do rio branco, em frente a uma loja, onde um veículo celta branco estava todo trancado e no seu interior havia um cachorro com visíveis sinais de sofrimento, aparentando dificuldades para respirar.

Foi tentado contato com o proprietário que disse que esse veículo já não estava mais de sua posse e que iria ligar para a pessoa que estava com carro.

Devido à demora e vendo o sofrimento do cão, a equipe tomou a iniciativa de quebrar o vidro de uma das portas dianteiras para liberar o cão, que posterior foi constatado que se tratava de uma fêmea aparentando estar prenha.

Após 40 minutos, o proprietário do veículo compareceu ao local e foi encaminhado a Policia Civil para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. A lei 9.605/98 prevê crime contra o meio ambiente a prática de abuso, maus tratos contra animais

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply