Homem foge da PM e é detido com carro batedor de contrabando em Tupãssi

Ontem (22), por volta das 21h10, a equipe da Polícia Militar de Tupãssi, foi informada que um comboio de prováveis contrabandistas estariam se deslocando oriundos de Palotina, sentido Assis Chateaubriand. De imediato a equipe deslocou no sentido contrário, cruzando com três veículos em alta velocidade, com as características repassadas na rodovia PR-581.

De imediato foi realizado o retorno e iniciado um acompanhamento tático, sendo que após uns 5 km, foi logrado êxito em alcançar os veículos, momento este que o condutor do veículo Fiat Palio, jogou o carro em cima da viatura, tentando causar um acidente, por diversas vezes foi tentado a abordagem do mesmo, porém, o condutor realizava direção perigosa com o intuito de causar um acidente, colocando em risco a equipe e também terceiros.

Momento este em que um soldado realizou três disparos de arma de fogo, estes a curta distância, e em direção aos pneus, com o intuito de cessar a injusta agressão, e preservar a integridade da equipe e de terceiros.

Após os dois veículos que estavam na frente conseguirem tomar certa distância, o condutor do Palio freou bruscamente jogando o veículo novamente em cima da viatura, qual, mesmo realizando uma manobra para desviar, acabou sendo atingida na lateral direita, na parte de traseira.

Foi realizado a abordagem do condutor, sendo este e durante a revista pessoal, foi encontrado a quantia de R$2.200,00 em espécie, no bolso esquerdo da calça, e no bolso direito a carteira com seus documentos pessoais e mais R$180,00 em espécie.

Quando questionado o motivo da fuga, o mesmo informou que é batedor de carga, e estaria acompanhando os dois veículos que estavam na frente, quais seriam para o transporte de cigarros oriundos do Paraguai.

O condutor recebeu voz de prisão, sendo encaminhado junto com o veículo até o destacamento da Polícia Militar de Tupãssi, e após para a 48ª DRP, para que sejam tomadas as providências cabíveis.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply