PM apreende veículos com cigarros e eletrônicos em Assis Chateaubriand

Duas apreensões foram registradas pela Polícia Militar na noite deste domingo (02), em Assis Chateaubriand, sendo um caminhão carregado com cigarros e um veículo com eletrônicos.

A primeira situação aconteceu na por volta das 21h00, quando os militares realizavam patrulhamento e orientações no Distrito do Encantado, quando foi avistado um caminhão e mais dois veículos com atitude suspeita, foi obtido êxito em abordar o caminhão, placas sem alertas, o condutor foi identificado.

Ao indagar o que tinha no caminhão, o mesmo disse que estava carregado com cigarros de origem Paraguai, foi então solicitado para o mesmo abrir o baú, onde foi constatado que o caminhão estava carregado com cigarros os quais o indivíduo disse serem das marcas Eight, San Marino e Euro, perguntado quantas caixas tinha no caminhão, o mesmo disse que aproximadamente 250 caixas, ou seja aproximadamente 12.500 maços de cigarros, os quais não foram conferidos e nem possível verificar se tinha outros ilícitos devido ao tempo, a grande quantidade e pessoal disponível no momento.

Diante dos fatos a equipe deu voz de prisão ao mesmo, que trazia em seu bolso R$ 3.450.00, um celular azul marca Samsung e uma carteira com documentos e R$ 66,00, onde foi encaminhado o caminhão para Receita Federal e o indivíduo para a Polícia Federal, para serem tomadas as demais providências cabíveis.

Já um pouco mais tarde, outra equipe policial pela PR 364, saída para Palotina, cruzou por 3 veículos em altíssima velocidade, a equipe fez o retorno para realizar a abordagem, sendo que ao se aproximar deu sinal sonoro e luminoso a um dos veículos, um VW Polo de cor chumbo, onde abordou e em revista veicular foram localizados diversos aparelhos eletrônicos, receptores digitais e celulares da marca Xiaomi, totalizando 11 caixas lacradas de celulares Xiaomi com 20 celulares em cada caixa, 20 receptores “Skygato” da marca Eurosat, 2 da marca da Azamerica, 8 da marca Cinebox, 9 da marca Duosat e 59 celulares avulsos da marca Xiaomi.

Enquanto a equipe realizava abordagem do VW Polo, um veículo Palio, retornou e fez contato com a equipe, onde os ocupantes responderam que estavam todos viajando juntos para São José do Rio Preto – SP.

Em busca veicular, foram verificados diversas malas com objetos pessoais dos passageiros e 6 aparelhos receptores “Skygato” da marca Duosat, todos fora da caixa e embalados com plástico bolha, semelhantes aos aparelhos encontradas no veículo VW Polo.

O condutor relatou para a equipe que todos os produtos pertenciam à uma mulher que estava junto no veículo e que o Polo havia sido locado pela mesma e entregue a ele para irem até São José Rio Preto.

Diante dos fatos a equipe apreendeu os dois veículos e encaminhou todos os envolvidos para à Polícia Federal e Receita Federal na cidade de Cascavel.

Confira a baixo a live desta matéria

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply