Após 12 horas de negociação, homem em surto é atendido por socorristas em Toledo

A situação complicada, que mobilizou SAMU, PM e até o BOPE, foi registrado por volta das 13h00 de ontem (08) e seguiu até as 01h30 desta madrugada de quinta-feira (09), no Jardim Panorama em Toledo.

A equipe do COE da Polícia Militar do Paraná, utilizando-se de técnicas e da doutrina de gerenciamento de crises, conteve um indivíduo que estava em surto. O indivíduo estava sozinho em casa, armado com facas e não demonstrou interesse em sair da residência, mesmo após várias tentativas de contato através das equipes do 19º BPM. O rapaz, de 37 anos, já possui um histórico de distúrbio mental, sendo por várias vezes atendido por equipes do SAMU.

A Polícia Militar resolveu a ocorrência esgotando todos os meios disponíveis de pessoal, material e treinamento, sendo necessário acionamento de equipes especializadas que deslocaram de Curitiba para Toledo com o intuito de encerrar a situação da melhor maneira possível, preservando ao máximo a integridade física do indivíduo que prontamente recebeu atendimento médico após a intervenção.

Matéria relacionada

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply