Homem é detido pela PM, após ameaçar a ex esposa em Toledo

Por volta das 18h30 de ontem (06), uma equipe da Policial Militar foi para deslocar à UPA, no qual segundo solicitação da Guarda Municipal, supostamente teria um indivíduo armado, ameaçando sua ex esposa que teve uma briga anterior, que estava recebendo atendimento médico em virtude disso, bem como estava ameaçando as demais pessoas presentes na unidade médica.

No local foi averiguado que o indivíduo teria se evadido em um veículo Fiat Uno, de cor prata. Já na UPA, foi conversado com a vítima, que naquele momento estava acompanhada de sua advogada e de sua irmã, e ainda da assistente social da UPA. Foi averiguado que a poucos momentos, a mesma teria dado entrada para atendimento médico, alegando que ocorreu uma discussão e um desentendimento com seu ex marido, que a mesma ficou em estado de saúde abalado em virtude do ocorrido, que as brigas e discussões são constantes, que toma remédios controlados e possui medida protetiva, e seu ex marido teria lhe ameaçado de morte e ameaçado atear fogo nela e na casa. Em virtude do contexto e do iminente perigo de vida para vítima, foi deslocado à sua residência, pois segundo as primeiras informações repassadas, o suspeito poderia estar armado.

Em frente a residência o suspeito foi abordado, qual estava em frente à porta de entrada, não acatando às ordens de abordagem de colocar a mão na cabeça e ficar de costas, sendo então necessário uso de força moderada e necessária para contê-lo e algemá-lo, visto que o mesmo apresentavase agressivo, nervoso, desacatando e confrontando a equipe policial, bem como apresentava sintomas de embriaguez (odor etílico, olhos vermelhos e fala alterada, e segundo o relato da vítima o mesmo teria ingerido bebida alcoólica). Foi efetuada a retirada dos pertences pessoais e objetos da vítima, sendo levados por sua irmã.

Diante dos fatos, por interesse da vítima em exercer representação, bem como verificado que a vítima possui medida protetiva em vigor contra o seu ex marido, este foi colocado algemado em camburão de viatura policial, visando resguardar a segurança do detido e da equipe policial para efetuar sua condução até a 20ª SDP para confecção do boletim de ocorrência e tomada dos procedimentos legais e cabíveis.

Quando da chegada da equipe policial na 20ª SDP. O suspeito solicitou atendimento médico, sendo acionado o SAMU, que compareceu ao local e efetuou o atendimento necessário e devido, conforme registrado em ficha de atendimento pré hospitalar.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply