Rapaz é detido após tentar fugir de moto da PM em Jesuítas

Por volta das 10h00 de ontem (02), durante patrulhamento na Avenida Santo Inácio, foi avistado transitando na PR-239, uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN, cor vermelha, que ao avistar a viatura, ultrapassou pelo acostamento dois caminhões e uma caminhonete, sendo visível a intenção do motociclista de se esconder e passar despercebido pela viatura PM. De imediato, foi dada ordem de parada ao motociclista com sirene e giroflex, porém, este empreendeu fuga pela PR-239 no sentido ao Município de Assis Chateaubriand, conduzindo a motocicleta realizando manobra fechando a viatura. Foi iniciado um acompanhamento a distância e repassado a placa da motocicleta ao COPOM da 3ª Cia e solicitado apoio da viatura de Assis Chateaubriand que montou um bloqueio na referida Rodovia.

O condutor, ao visualizar o bloqueio reduziu a motocicleta e se atirou dela ainda em movimento, vindo a cair no acostamento e empreendeu fuga a pé por uma plantação de milho as margens da rodovia. Iniciado um acompanhamento a pé foi logrado êxito em abordá-lo pela equipe que estava no apoio.

O autor resistiu à abordagem sendo necessário o uso progressivo de força para contê-lo e algemá-lo conforme súmula vinculante nº 11 do STF após ser identificado disse ser morador de Ubiratã, e que não parou por não ter CNH e a moto não ser de sua propriedade.

Ao realizar consulta da motocicleta, foi constatado que a mesma porta a placa de outra motocicleta HONDA/CG 150 Titan KS, cor vermelha, porém, ao consultar o chassi e o número do motor, foi constatado que a placa diverge, sendo o chassi e nº motor de uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN, cor preta, ano 2006/2007. Com o condutor nada de ilícito foi encontrado em posse do mesmo. Diante dos fatos, a motocicleta foi removida até o DPM de Jesuítas e o autor conduzido até a DPM de Formosa do Oeste

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply