Prefeito de Palotina fala sobre fechamento de atividades no município

O município de Palotina seguirá as determinações do decreto estadual 4.942/2020 que estabelece medidas mais rigorosas para conter a evolução da pandemia da Covid-19 no Paraná, a partir desta quarta-feira, 1º de julho. A informação foi repassada pelo prefeito Jucenir Leandro Stentzler.

A inclusão das sete regionais leva em conta um cálculo epidemiológico que considera a taxa de incidência por 100 mil habitantes, o número de mortes pela mesma faixa populacional e a ocupação de leitos de UTI nas quatro macrorregionais de Saúde (Leste, Oeste, Norte e Noroeste).

A principal medida é a suspensão das atividades não essenciais por 14 dias, prazo que poder ser prorrogado por mais 7 dias. Segundo o decreto, haverá avaliações periódicas da continuidade das medidas depois do início da vigência, levando em consideração a evolução dos casos e critérios técnicos e científicos.

Houve uma reunião com prefeitos da região o Oeste nesta quarta-feira (01). Os parlamentares vão pedir uma revisão do decreto tomando todas as medidas necessárias.

Tarobá News

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply