Cascavelenses ainda estavam confusos com nova determinação

Depois de quase 3 meses de comércio aberto, as lojas voltaram a fechar em Cascavel. No centro da cidade o cenário visto hoje (01), foi bem diferente das últimas semanas.

Foi uma manhã confusa pra muitos cascavelenses. às 9:30 da manhã, algumas lojas abriram as portas e prepararam as vitrines; mas a grande maioria permaneceu fechada. quem circulou pelo centro desavisado não conseguiu cumprir o que planejava.

Desde o dia 7 de abril, há quase 3 meses, lojas e serviços não essenciais podiam funcionar, desde que tomassem cuidados. mas hoje, quase tudo fechado novamente. um movimento significativo ficou visível no centro da cidade, mas muitos perderam a viagem.

O decreto do governador ratinho Junior permite o funcionamento apenas de serviços essenciais: isso inclui serviços de saúde, farmácias; serviços de compensação bancária, como lotéricas e caixas eletrônicos; serviços de distribuição e comercialização de alimentos, como panificadoras e supermercados; gás e combustíveis; serviços públicos e setores da construção civil também podem funcionar. não podem abrir, por exemplo, lojas de roupas, calçados, salões de beleza. o decreto do estado é valido por 14 dias e impõe multa que pode passar de 10 mil reais para pessoa jurídica.

Tarobá News

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply