Família pede ajuda para cirurgia de adolescente em Assis Chateaubriand

A família de Matheus Oliveira de Farias de 16 anos, está pedindo um socorro para a população de Assis Chateaubriand e região, sendo uma cirurgia de retirada do baço, que será feita em Cascavel.

Matheus atualmente mora na Rua Guarapuava, 761, no Jardim Paraná, morava em Natal, por conta das dificuldades do dia a dia, a família ofereceu ajuda em Assis Chateaubriand.

Ele está em casa, sobre os cuidados médicos, sendo que quando tem crise, é encaminhado para o Hospital Beneficente Moacir Micheletto e ao melhorar, retorna para a residência.

O caso de Matheus, só será oficialmente estável, após a cirurgia.

Por conta disso, foi feito uma vaquinha online e quem puder ajudar, pode clicar neste link (clique aqui) , e saber um pouco mais sobre a história do adolescente.

O total da cirurgia é de R$ 30.000,00, sendo que já foi arrecadado cerca de R$ 11.809,11.

Saiba mais sobre Matheus a baixo:

Olá! O meu nome é Matheus e tenho 16 anos. Sou portador de uma doença genética chamada Esferocitose Hereditária, um tipo de anemia hemolítica que se caracteriza pela produção de hemácias defeituosas. Desde o meu nascimento essa condição me trouxe várias complicações como crises de icterícia, fadiga severa, falta de ar, retardo no crescimento físico e me trouxe outros dois problemas mais graves: a Esplenomegalia (crescimento do baço) e pedras na vesícula.

Comecei a sentir dores relacionadas à vesícula no começo de 2019, mas somente em janeiro desse ano, quando tive a minha primeira crise de quase morte, descobrimos que tenho pedras na vesícula. Além disso, tive crises de anemia, no mesmo período.

Sempre tive o baço aumentado devido à anemia, mas desde a crise de janeiro ele cresceu tanto que está a imprensar o meu intestino, impedindo que eu me alimente corretamente. Já fui internado 4 vezes devido a fortes crises; tenho tido dores constantemente, devido o tamanho do baço; crises de anemia; crises de vesícula em curtos espaços de tempo e estou perdendo muito peso.

A qualquer momento o meu baço pode se romper e eu ter uma hemorragia, e ainda, uma pedrinha pode sair da minha vesícula e obstruir as vias biliares ou até mesmo causar uma pancreatite.

Somente a retirada urgente do baço e da vesícula através de procedimentos cirúrgicos resolverá o meu problema. Eu já estou na fila de espera do SUS para fazer esta cirurgia, mas ela não está andando por causa do COVID-19, e uma vez que a cirurgia deve ser feita urgentemente, eu peço encarecidamente as vossas doações para que eu possa fazê-la de forma particular, pois não estou aguentando esperar.

Desde já agradeço a todos que puderem me ajudar nessa batalha e que Deus possa abençoar cada um de vocês lhes dando em dobro tudo o que vocês estão fazendo por mim!

Caso queira entrar em contato comigo, este é o meu whatsapp: (84) 98741-3773

Caso você não queira doar pelo site, essa é minha conta pessoal:

Nome: Matheus Oliveira de Farias

Banco: Caixa Econômica Federal

Agência: 2044

Operação: 013

Conta poupança: 00099164-0

CPF: 123.919.544-33

Observações técnicas: Por causa da Esferocitose hereditária, a minha medula óssea produz hemácias com alterações na membrana, sendo ela pequena e de forma esférica.

Baço: Parte do baço (a polpa vermelha) é responsável por “filtrar” o sangue. É o baço que detecta hemácias lesionadas, defeituosas e velhas, tira elas de circulação e as destrói, armazenando quase todo o seu material para produção de novas hemácias. O problema é que as minhas hemácias são todas defeituosas. Isso faz com que haja uma destruição rápida das hemácias pelo baço levando ao crescimento do baço e a uma alta concentração de bilirrubina no sangue.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply