Mais 122 presos da cadeia de Toledo testaram positivo para a covid-19

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, com o Depen confirmou, neste sábado (13), novos casos positivos da Covid-19 em detentos da cadeia pública de Toledo. Os exames (testes rápidos) foram realizados na tarde de sexta-feira (12). A Saúde e o Depen realizaram exames em 158 detentos, sendo que 122 testaram positivo ao novo coronavírus. O exame demonstra o contato com coronavírus e o desenvolvimento de anticorpos contra o mesmo.

A Secretaria de Saúde de Toledo, em respeito aos princípios da administração pública e a população, informa que há vários anos oferece assistência em saúde para os detentos da cadeia pública de Toledo. Toda a situação e o estado de saúde dos detentos são monitorados pelos profissionais de saúde do Município; pelos servidores do Depen e da 20ª Regional de Saúde e pelo Ministério Público, através da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Toledo. A administração levou a situação ao conhecimento da 2ª Promotoria, com a atribuição em Saúde.

Até o presente momento, nenhum detento com o resultado positivo para a Covid-19 apresentou complicação em seu estado de saúde ou indicação para internamento hospitalar. De acordo com as autoridades, os dados confirmam a alta contagiosidade viral. Os casos ainda reforçam a necessidade da população seguir as orientações para combater o vírus.

Assessoria

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply