Mulher em surto mobiliza SAMU, PM e Guarda Municipal em Toledo

Por volta das 00h00 de hoje (08), uma equipe policial foi acionada até a Rua Dervil Michelin, no Jardim Cezar Park, para prestar apoio ao SAMU e à Guarda Municipal em um atendimento de surto psicótico. No local, foi constatado que uma pessoa, identificada posteriormente encontrava-se extremamente nervosa, agressiva trancada em um cômodo, em um dos quartos, em posse de uma faca, quebrando, derrubando e atacando objetos, quebrando os vidros das janelas, gritando e dando estocadas de faca para o lado de fora da janela dizendo para não entrarem ali, que ela não sairia, sendo tentado por diversas vezes negociação verbal, lhe pedindo para largar a faca, porém sem êxito.

Em determinado momento diante das circunstâncias complexas e recusa das solicitações e negociações, foi necessário a utilização de arma não letal (Spark/Taser) pela equipe da Guarda Municipal, que efetuaram um disparo em direção ao dorso para neutralizar a pessoa, bem como em continuidade realizado adentramento ao cômodo por esta equipe policial, fazendo-se necessário arrombar a porta do quarto que estava trancada, para ser contida e algemada, sendo localizada ao seu lado uma faca de aproximadamente 20 cm de lâmina. O atendimento médico foi realizado pela equipe do SAMU encaminhada para a UPA.

Diante dos fatos, após a situação ser controlada, foram coletados os dados de identificação necessários para tomada dos procedimentos legais e cabíveis e confeccionado o presente boletim de ocorrência.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply