Carro de cigarreiro pega fogo entre Ouro Verde do Oeste e Toledo

Por volta das 18h50 desta quinta-feira (21), a equipe da PM de São Pedro do Iguaçu informou que a PRF, que estava fazendo acompanhamento a dois veículos SUV, equipe CPU e Centro deslocaram em direção à São Pedro do Iguaçu, na PR 585 nas proximidades do Rio São Francisco na PR 585, a equipe CPU visualizou uma GM Equinox de cor branca e uma Mitsubishi Outlander de cor preta, dando fuga de uma equipe da PRF.

A equipe do CPU fez o retorno e começou acompanhamento tático, sendo que um dos veículos em fuga utilizou-se de um dispositivo de fumaça, deixando a equipe sem visão, com o intuito de fazer a viatura policial colidir ou então realizar uma emboscada, diante da injusta agressão foram realizados disparos de arma de fogo, prosseguindo o acompanhamento, na rotatória da PR 585 com a PR 317,um dos veículos usou novamente o dispositivo de fumaça, tendo os veículos tomado sentido Ouro Verde do Oeste.

Durante o acompanhamento os veículos faziam ultrapassagens forçadas em curvas e faixas contínuas, colocando em risco outros motoristas, sendo que diversas vezes veículos saíram da via para não colidirem, para tentar cessar a agressão a terceiros novamente foram efetuados disparos.

Nas proximidades do km 401 da rodovia PR 317, próximo ao município de Ouro Verde do Oeste, o veículo GM Equinox freou bruscamente, fazendo com que o veículo Mitsubishi Outlander colidisse em sua traseira, gerando um engavetamento com um veículo Fiat Brava que estava transitando na velocidade normal da via logo a frente, a equipe policial se aproximou e tentou realizar a abordagem, utilizando-se de sinais sonoros, luminosos e verbalização.

Ambos os veículos tentaram novamente se evadir, colocando em risco a equipe policial e demais motoristas que estavam na via, diante disso foram realizados novos disparos. Os condutores foram em direção ao milharal ao lado da rodovia, e abandonaram os veículos logo na sequência, o veículo Mitsubishi Outlander começou a incendiar-se, sendo necessário acionar o Corpo de Bombeiros para conter as chamas.

Em verificação no interior de ambos os veículos, foi constatado que estavam carregados com cigarros oriundos do Paraguai e possuíam rádios comunicadores, sintonizados na frequência da Polícia Militar, o veículo Mitsubishi Outlander ostentava as placas PRD-0707, porém em consulta de chassi feita pelo Agentes da PRF, foi verificado que as placas originais do veículo eram FHD-8703, o qual possuía alerta de furto/roubo da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul em data de 11 de janeiro de 2020.

O veículo GM Equinox ostentava as placas BBR-7A58, porém as placas originais eram BDF-8C06, o qual possuía alerta de furto/roubo da cidade de Foz do Iguaçu em data de 14 de fevereiro de 2020.

Diante dos fatos os veículos e materiais foram apreendidos pela PRF e encaminhados com apoio do guincho da polícia militar até a Receita Federal na cidade de Cascavel.

A ocorrência contou com apoio de várias viaturas da PM e PRF.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply