Dengue: com redução de pacientes, ambulatório retoma horário normal no Ciasp

A Secretaria Municipal de Saúde de Assis Chateaubriand informa que, com a drástica redução no número de pacientes com sintomas da doença, o Ambulatório de Dengue instalado no posto de saúde Ciasp, do Jardim Progresso, retoma seu horário normal de atendimento, a partir desta segunda-feira (18). Desde o dia 9 de abril, o local esteve de plantão das 17h30 às 21h.

A partir de agora, os atendimentos às pessoas com suspeitas da doença continuam em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, das 8h às 17h30. Já se apresentarem sintomas como febre forte e dores no corpo, no período noturno, é preciso procurar um dos hospitais do município.

Fumacê

Além da queda de temperatura nas últimas semanas, outro fator que contribuiu para a redução de pacientes foi o trabalho do fumacê que vem sendo feito por toda a cidade. Neste fim de semana, foi iniciado o quarto ciclo do inseticida. Diariamente, os dois veículos realizam o serviço nos períodos da manhã e noite, das 5h às 8h e das 17h às 21h.

Para que o fumacê tenha eficácia são necessários cinco ciclos, o que deve ser concluído até a próxima semana, dependendo das condições climáticas.

Num ano em que praticamente todo o Paraná passa por epidemia de dengue, Assis Chateaubriand contabiliza 2.557 casos confirmados, desde agosto de 2019, quando teve início o atual calendário epidemiológico do Estado. Os números continuam aumentando a cada semana, no entanto, os resultados são de exames coletados há semanas e que estão sendo confirmados pelo Laboratório Central, e atualizados pela Secretaria de Estado da Saúde.

Assessoria

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply