Após abordagem PM apreende droga pé de maconha em Toledo

Por volta das 21h10 desta segunda-feira (11), após informações de haveria ocorrido um roubo nas proximidades da Unioeste, onde dois indivíduos em uma motocicleta, tendo como vestimentas moletom vermelho e outro moletom escuro, abordaram uma mulher e fizeram menção de estar armados, anunciando o assalto, subtraindo da mesma um aparelho celular da marca Asus e fone de ouvido, após o fato, se evadiram do local, tomando rumo ignorado.

Nas imediações do ocorrido, sendo que no cruzamento da Avenida Parigot de Souza com Rua Carlos Dall’agnolo a equipe da PM avistou uma motocicleta com dois indivíduos, com as mesmas características repassadas anteriormente, além de um terceiro indivíduo todo com veste preta.

Diante da suspeição de tratar-se dos autores do roubo, esta equipe deu voz de abordagem aos mesmos, qual após acatada, foi procedida busca pessoal nos indivíduos identificados como, sendo dois de 22 anos, um de 25 anos e outro de 30 anos.

Foi localizado com um dos rapazes de 21 anos uma pequena porção de substância análoga a maconha, no bolso de seu moletom vermelho, pesando aproximadamente 2 gramas, já com a pessoa de 30 anos o morador, foi localizado no bolso de sua calça uma porção de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 30 gramas, já com a pessoa de 25 anos de idade nenhum ilícito foi localizado, sendo a motocicleta Yamaha/Ypr 125 de côr prata, de sua propriedade.

Os militares questionaram sobre o roubo, ambos relataram não participaram do fato, porém através da central de comunicação 190, a qual repassou a vítima imagens dos abordados via aplicativo de conversação, tendo esta reconhecido como autores do “roubo”, os quais foram detidos.

Diante da situação de flagrância dos indivíduos, foram realizadas buscas nas respectivas residências, cito residência do morador de 30 anos de idade, local da abordagem, Rua Carlos Dallagnolo, onde em buscas foi localizado em seu quarto uma estufa artesanal para produção de cannabis sativa, vulgarmente conhecida como maconha, onde continha armazenado no interior seis recipientes grandes com plantas cannabis sativa, e seis recipiente pequenos do mesmo ilícito.

Ainda no quarto do mesmo, foi localizado uma balança de precisão, e três frações de maconha, peso total de 43 gramas. Já na residência do caroneiro da motocicleta, na Rua Santo Ângelo, foram localizadas três carteiras, dois relógios, uma capa de celular, duas correntes douradas e documentos de pessoas variadas, como cartão de alimentação e identidade.

Quanto a residência do condutor, na Rua Padre Anchieta, não foi localizado nenhum ilícito ou material de procedência duvidosa. Após as buscas foram questionados novamente sobre os fatos, em breve relato, condutor disse que foi com o caroneiro realizar à troca de maconha com o morador, devido ao morador “haver algo melhor”.

O morador confirma a história, e que cultiva maconha somente para consumo. Quanto a situação do roubo mencionado inicialmente, condutor e caroneiro, alegam não ter participação do crime. Mas devido o reconhecimento da vítima de 20 anos de idade, foram encaminhados até a delegacia de polícia civil para esclarecimento dos fatos, uma vez que os pertences subtraídos da vítima não foram localizados.

Diante dos fatos, o morador foi detido pela situação de tráfico de drogas, onde foi apreendido todo o material citado, assim como o condutor e caroneiro, estes pela situação de roubo, onde foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Toledo, onde foram apresentados para autoridade policial competente para serem adotadas as demais providências cabíveis ao fato.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply