Após colisão homem é detido por embriaguez ao volante em Toledo

Por volta das 19h40 de ontem (10), após uma equipe da PM ser acionada pelo setor trânsito, deslocou até a Avenida Parigot de Souza, Jardim Prada, para dar atendimento a um acidente de trânsito.

Os veículos tratavam-se de uma Fiat Fiorino de cor branca, e o veículo VW Saveiro de cor branca. Realizada a abordagem, a equipe policial foi informada que houve um acidente de trânsito anteriormente em outro local e que o condutor da Saveiro não parou, motivo pelo qual o condutor da Fiorino o seguiu para tentar manter contato.

Já condutor da Fiorino informou que estava conduzindo seu veículo pela rua Bento Munhoz da Rocha Neto e que o condutor da saveiro, que trafegava pela Rua Maringá, teria invadido a preferencial e não soube informar por qual rua transitava, apenas disse que quem “furou” a preferencial seria o condutor da Fiorino.

O condutor da Saveiro, apresentava visíveis sinais de embriaguez, estando bastante arrogante, desajuste nas vestes, olhos avermelhados e hálito etílico, de modo que a equipe solicitou ao mesmo se aceitaria realizar o teste etilométrico, recebendo resposta positiva. Realizado o teste do etilometro, que aferiu a quantia de 0,08 mg/l de álcool no sangue. Além disso, o veículo Saveiro apresentava também licenciamento atrasado. Conforme determinação do Detran, o veículo Saveiro não foi recolhido ao pátio com base no Artigo 269 do CTB, em virtude da pandemia do Covid/19.

Realizadas as devidas orientações quanto a confecção do boletim de acidente de trânsito, que ambos os condutores podem produzir posteriormente.

O veículo VW Saveiro foi entregue após a confecção das notificações pertinentes a condutor habilitado indicado pelo proprietário. Diante dos fatos, a equipe orientou a todos quanto as implicações dos fatos.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply