Graças a um amigo, PM salva a vida de idoso após se engasgar em Assis

Por volta das 09h30 de ontem (02), a equipe foi informada por um senhor de que, momentos antes havia ido até a residência de um amigo para visitá-lo, porém o mesmo não foi atendido. Estranhou tal fato, pois o mesmo possui idade avançada e não se ausenta de casa.

Preocupado com a situação, acionou a Polícia Militar, onde foi deslocado uma equipe ao endereço para averiguação. Ao chegar ao local, verificou-se que o portão estava trancado, sendo então realizadas diversas tentativas de contato pelo lado de fora da residência.

Como não houve êxito, um dos policiais pulou o muro que dá acesso ao quintal, e verificou que as portas, tanto da frente quanto a dos fundos, estavam trancadas. Na tentativa de entrar na residência, foi logrado êxito em abrir uma das janelas, onde após a entrada, foi possível visualizar uma pessoa caída no chão aparentemente inconsciente.

Ao se aproximar, foi possível ver que se tratava do morador e que o mesmo estava engasgado com um pedaço de alimento em sua boca.

Foram realizados os procedimentos para a desobstrução das vias respiratórias, onde o mesmo retomou a consciência parcialmente.

Após o primeiro procedimento, foi feito contato com a equipe do SAMU e continuado os cuidados para evitar uma nova asfixia.

Com a chegada do SAMU, foi necessário romper o cadeado do portão para terem acesso à vítima.

Após a entrada, continuaram o atendimento, sendo que foi entubado e encaminhado ao Hospital Moacir Micheletto.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply