Rapazes fogem da PM e são presos com arma de fogo nesta madrugada em Assis

Uma equipe da Polícia Militar de Assis Chateaubriand apreendeu uma arma de fogo, calibre 28, nesta madrugada de sábado (02).

Toda a situação aconteceu por volta das 01h00, quando a equipe realizava patrulhamento pelo Jardim Ivo Muller, visualizou um veículo Vw Santana Quantum, de cor verde que trafegava em alta velocidade pela PR 364, pulando quebra-molas.

A equipe deslocou em intenção de abola-lo, seguiu atrás do veículo sentido a o trevo de acesso à cidade de Assis Chateaubriand, emitindo sinais luminosos e sonoros, mas, o veículo não acatou a ordem de parada, acelerando o veículo e em seguida, o condutor do Santana seguiu em direção a cidade de Toledo pela PR 239, realizando manobras perigosas em zig-zague na pista, dificultando a ultrapassagem e aproximação, jogando o veículo contra a viatura, momento em que foi possível ser visualizado, que uma arma de cano longo foi retirada pela janela no lado do condutor.

De imediato a equipe para evitar injusta agressão e resguardar integridade física policial, foi realizado vários disparos de arma de fogo, sendo que ao ouvir os disparos, dispensaram o armamento deixando cair sobre pista.

A equipe seguiu em acompanhamento ao veículo até as proximidades de uma garapeira, onde acataram e estacionaram o veículo.

Foi dada voz de abordagem, solicitando que os indivíduos saíssem do veículo e deitassem ao solo, do veículo sairão 03 indivíduos em busca pessoal nada  de ilícito foi localizado com os mesmos, em busca pelo veículo foi localizado no porta luvas a quantia de 7 munições calibre 28 CBC.

Foi dada voz de prisão aos indivíduos, que foram algemados por estarem em maior  quantidade e devido a fuga da equipe policial, os indivíduos identificados, sendo que um deles, utiliza tornozeleira eletrônica.

Os militares retornaram ao local onde os indivíduos dispensaram a arma de fogo, sendo localizada uma espingarda Calibre 28 com a coronha de madeira e diante dos fatos os três indivíduos foram encaminhados a sede da 3ª Cia.

Os indivíduos apresentaram escoriações superficiais nos cotovelos devido a abordagem, perguntado aos abordados sobre a procedência e propriedade do armamento nenhum dos indivíduos assumiu a propriedade da arma.

O veículo ficou apreendido ao pátio da 3ª Cia e posterior os indivíduos, armamento, munições, aparelhos celulares e utensílios pessoais foram encaminhados a 48ª DRP para procedimentos.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply