Segundo dia de incêndio no lixão; fumaça toma conta de boa parte de Assis

De longe era possível ver as 17h15 desta quarta-feira (29), grande acumulo de fumaça saindo do aterro municipal, conhecido popularmente como lixão.

De cada ângulo da cidade, seja Assis, Jesuítas e até outras cidades, era observado a longa fumaça que se surgiu do local.

No lixão, uma equipe da Defesa Civil de Assis Chateaubriand foi acionada, de onde estudou o jeito mais fácil de tentar controlar a situação, que por sua vez, é difícil, justamente por conta do grande acumulo de resíduos no local.

Um caminhão pipa da prefeitura municipal, também foi mobilizado para tentar controlar as chamas.

Em 28/12/2016, um incêndio, porém de poucas proporções, durou cerca de uma semana ou mais para combater.

Foto Arquivo 28/12/2016 / Léo Silva

Neste incêndio, que só uma parte do lixão chega a mais de 50 metros de altura, torna o ambiente mais preocupante, por conta do lixo que está em baixo da terra, formando uma grande combustão e assim, o fogo se alastra com mais intensidade.

Nesta manhã de quinta-feira, a fumaça está tomou conta em boa parte da cidade, formando uma enorme nuvem e se espalhando também para cidades vizinhas.

O combate para um incêndio assim é complicado, mesmo que fique bombeiros 24 horas, enquanto não queimar boa parte do lixo, o fogo não vai parar.

As causas do incêndio estão sendo investigadas para saber se foi criminoso ou não.

Por enquanto, está suspensa o descarte de todo o lixo da cidade no local, por conta da segurança e até evitar que o fogo continue com mais intensidade.

Matéria relacionada

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply