Toledo tem o segundo caso confirmado do novo Coronavírus

Foto: Pixabay

Toledo – Em boletim realizado na noite desta terça-feira (28), a prefeitura de Toledo confirmou o segundo caso positivo para o novo Coronavírus (Covid-19), no município. Trata-se de uma mulher de 48 anos, que morou por muitos anos em Toledo e estava residindo em outra localidade.

Ela voltou para Toledo nesta segunda-feira (27), e procurou uma Unidade de Saúde do município nesta terça-feira, onde fez o teste rápido e teve a confirmação para o novo Coronavírus. A paciente apresenta alguns dos sintomas da doença há aproximadamente 12 dias, por isso foi constatado que ela não contraiu a Covid-19 em Toledo.

A mulher de 48 anos encontra-se em bom estado de saúde e está em isolamento domiciliar. Os seus familiares e demais pessoas de seu convívio social também estão isoladas. Vale ressaltar que o caso ainda não encontra-se no boletim oficial da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), pois foi identificado através de um teste rápido e deverá entrar no boletim somente nos próximos dias.

O médico e porta-voz do Comitê Operacional de Emergência (COE), Dr. Fernando Pedrotti, reforça que a paciente encontra-se em bom estado de saúde e as medidas de isolamento devem continuar firmes para evitar uma maior disseminação da doença em Toledo.

“É importante reiterar que a paciente encontra-se em bom estado de saúde e está em isolamento domiciliar, assim como todas as pessoas de seu convívio. Esse é um caso de uma pessoa que contraiu a doença fora e voltou para Toledo há pouco tempo. Isso acontece porque Toledo tem no momento uma situação um pouco melhor que outras cidades e muitas pessoas vêm para cá com o pensamento de que aqui está tudo bem. Essa situação um pouco melhor se deve às várias medidas restritivas que adotamos rapidamente e também a toda a colaboração de nossa população”, esclareceu o médico.

Caso confirmado de morador de outra localidade

Toledo ainda teve mais um caso confirmado para a Covid-19 em sua rede municipal de saúde nesta terça-feira (28). Um caminhoneiro de 38 anos, residente de outra cidade fez um teste rápido em Toledo e teve a confirmação de sua contaminação para o novo Coronavírus.

O paciente também encontra-se em bom estado de saúde e realizará o isolamento domiciliar em sua cidade de origem, onde o caso deverá ser computado. Esse profissional realizou entregas na cidade de Toledo nos últimos dias.

Primeiro caso já está curado

O município de Toledo teve o primeiro caso confirmado para o novo Coronavírus no dia 07 de abril. O caso foi de um homem de 55 anos, que realizou o exame no dia 03 e contraiu a doença, após uma viagem para o Estado do Mato Grosso no final do mês de março.

O paciente não apresentou sintomas graves da Covid-19 e passou os 14 dias de incubação doença em isolamento domiciliar. A confirmação da cura do homem de 55 anos foi confirmada pela Sesa no dia 22 de abril.

Números

No momento o boletim epidemiológico de Toledo para o novo Coronavírus apresenta 107 casos notificados, com 102 descartados, três em investigação, dois casos confirmados e um paciente curado.

Cinco pessoas estão internadas em leitos clínicos do município com quadros suspeitos da Covid-19 e de outras doenças respiratórias. Toledo ainda conta com três pessoas residentes de outros município da região inter.

Fonte: Toledo News.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply