Comércio no geral pode abrir as portas essa semana em Assis

Assis Chateaubriand – Ainda será divulgado através do decreto municipal o dia que o comércio no geral poderá abrir as portas em Assis Chateaubriand, sendo que no momento, boa parte está atendendo o público no geral.

Uma reunião foram feita na tarde de quinta-feira (23), com o gabinete de crise, sendo apresentado algumas propostas e discussão por conta do Covid-19.

A data da divulgação do decreto ainda não foi revelada, mas pode ocorrer até o meio desta semana.

“Como, de momento, estamos conseguindo controlar a propagação do vírus em nosso município, graças às medidas preventivas que tomamos rapidamente, vamos estudando a possibilidade de ampliar a retomada de outras atividades do comércio. Ao mesmo tempo em que é preciso atender aos dados técnicos da Saúde, também estamos avaliando as informações para movimentar a nossa economia, pois, de maneira alguma, queremos prejudicar os investidores e as muitas famílias que têm uma história com Assis Chateaubriand. No entanto, é preciso levar e consideração que o fato atual se trata de um momento único, que jamais foi vivido por nenhum de nós. Estamos passando por algo inédito!”, disse o prefeito, João Pegoraro.

Responsável por tomar as decisões no âmbito municipal, o Gabinete de Crise no enfrentamento à pandemia leva em consideração posicionamentos das autoridades sanitárias da Secretaria de Saúde e da 2ª Promotoria de Justiça (Ministério Público), ACIAC (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand), Câmara Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Subseção Assis Chateaubriand), 3ª Companhia da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, por meio da Defesa Civil, bem como de outros setores do Poder Executivo, como as secretarias de Administração Geral, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social, avaliadas pelo corpo Jurídico do Município, com colaboração de entidades que prestam importantes atendimentos à sociedade, como clubes de serviços e Tiro de Guerra 05-015.

Assis Chateaubriand tem hoje 9 casos confirmados de coronavírus, sendo 8 já foram curados, sendo que um está sendo tratado.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply