PM emite nota sobre policial civil baleado em Toledo

Toledo – O comando do 19º BPM esclarece as circunstâncias em que se deu o atendimento da ocorrência policial envolvendo uma guarnição da Polícia Militar e um policial civil, na noite do último dia 21 de abril de 2020, em Toledo, PR.

A ocorrência teve início através do COPOM (Centro de Operações  Policiais Militares), sendo que após ser acionada, uma das equipes de serviço do 19º BPM tentou realizar a abordagem de dois indivíduos.  Durante a abordagem, um dos homens acatou as ordens da equipe policial, erguendo as mãos. O segundo indivíduo abordado não obedeceu a voz de abordagem, sacando uma arma de fogo, virando-se na direção dos PM´S.

Houve reação por parte da equipe da PM, que realizou alguns disparos, vindo a atingir o indivíduo abordado. Uma vez cessada a ameaça, foram acionados os serviços de emergência (SIATE e SAMU), os quais estiveram no local e prestaram todo o atendimento necessário. Foi então possível constatar que o indivíduo baleado era um policial civil.

Foram adotadas todas as providências e procedimentos necessários no local da ocorrência. O ferido foi encaminhado ao hospital, foram acionados o Oficial Supervisor do 19º BPM, a Corregedoria da Polícia Militar e também a 20ª SDP, que se fez presente no local através da delegada de plantão, equipe do setor de homicídios e equipe do GDE. Foi também acionado o instituto de criminalística que encaminhou um de seus peritos ao local.

O 19º Batalhão de Polícia Militar lamenta o ocorrido, principalmente pelo profissionalismo, solidez e harmonia existente na relação entre policiais militares e civis em nossa região, o que garante também o profissionalismo e seriedade na elucidação dos fatos.

Será instaurado, pelo comandante do 19º BPM, um Inquérito Policial Militar, que irá apurar as circunstâncias em que se deu a ocorrência.

Fonte: 19º BPM

Matéria relacionado

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply