Investigação da queda de avião de Ivan Rossoni começa nesta quarta

Toledo – O Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) chega nesta quarta-feira (22) em Toledo para investigar o acidente com a aeronave de Ivan Rossoni, 58 anos, no final da tarde desta terça-feira (21), que além do empresário, também matou Luciane Guimarães Gasparim, 54 anos.

Rossoni era suplente de deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Toledo.

Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Luís Eduardo Zarpellon (foto), a equipe do Seripa de Porto Alegre ficará responsável pela perícia do local do acidente. Por recomendações da Força Área Brasileira, a área foi isolada para preservação das informações até a perícia.

Zarpellon informou que um caminhão de resgate e uma ambulância foram acionados por volta das 17h30, mas ao chegarem ao local, as duas mortes foram confirmadas. Um equipamento foi utilizado para retirar os corpos encarcerados entre as ferragens.

A aeronave tinha dois lugares e poderia ser usada para acrobacias, mas ainda não é necessário aguardar a perícia para identificar a causa do acidente.

“Dentro da propriedade, há uma pista de onde partiu a aeronave que caiu dentro da fazenda, aproximadamente de 300 a 400 metros da pista de pouso”, informou o capitão.  (Com informações do repórter Ismael Elias)

Confira todo o material completo ao meio dia no Programa Conexão 190 ao meio dia.

Matéria relacionada

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply