Cigarros contrabandeados são apreendidos pela Patrulha Rural em Toledo

Toledo – Por volta das 18h30 de ontem (06), uma equipe Patrulha Rural da PM, em patrulhamento pela estrada rural de acesso à comunidade de São Salvador, visualizou um veículo GM Astra de cor preta e alguns minutos depois um veículo Audi, de cor prata, ambos em alta velocidade. Mediante a fundada suspeita, foi realizado breve acompanhamento e no distrito de Cerro da Lola o veículo Audi tentou efetuar uma manobra de retorno, sendo abordado pela equipe.

Durante a abordagem e em revista pessoal ao condutor, de 28 anos de idade, nada de ilícito foi encontrado, porém, em vistoria ao veículo Audi, constatou-se que estava carregado de cigarros, oriundos do Paraguai, todos de marca Classic, que segundo o condutor totalizava a quantia de 45 caixas, contendo 50 maços cada caixa, além de um rádio comunicador.

Durante deslocamento com o veículo para a sede do batalhão, foi visualizado uma equipe do Bpfron que nos relatou ter visto um veículo GM Astra, cor preta, placas NPS-9I78, que ao ver a viatura da equipe Bpfron, jogou o veículo em meio a plantação, o condutor evadindo-se a pé e embrenhando-se em meio a uma mata, não sendo localizado. Ato contínuo, o condutor nos confessou que o veículo GM Astra servia de batedor da carga apreendida. Salienta-se que no veículo GM Astra foi encontrado uma roda do veículo Audi, sendo que o veículo Audi estava com o estepe.

Diante dos fatos, ambos os veículos foram aprendidos e encaminhados até sede do 19º BPM para lavratura do boletim de ocorrência, e posteriormente até a Receita Federal, cidade de Cascavel, onde foram deixados os veículos.

O condutor foi encaminhado para a Polícia Federal. Durante confecção do boletim de ocorrência, foi verificado que o chassi do veículo Audi, batia em uma placa diferente da que estava fisicamente nele, sendo que o veículo possui-a alerta de furto/roubo na cidade de São José das Palmeiras.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply