Droga é apreendida pela PM durante patrulhamento em Palotina

Toledo – Durante patrulhamento, uma equipe da PM esta equipe policial visualizou uma motocicleta de cor preta transitando na contramão de direção, sendo realizada a abordagem. O condutor foi identificado, e em busca pessoal foi localizado uma lata metálica de cigarro contendo substância análoga a murruga (pesada posteriormente, totalizando 2,03 gramas), papel seda e um isqueiro.

A motocicleta não possui pendências junto ao estado, conforme consulta ao sistema, e a situação da carteira nacional de habilitação do abordado é normal. Durante conversa com o indivíduo, este informou que é usuário da referida substância e que havia adquirido a mesma com seu amigo, que havia lhe “dado”, e que reside nas proximidades da Universidade.

Ainda, questionado se havia feito uso da substância, informou à equipe que sim. Diante dos fatos, o abordado e a motocicleta foram encaminhados ao pelotão de polícia militar de Palotina, onde foi solicitado apoio da outra equipe policial para deslocar à residência indicada por ele, (Jardim Dallas).

A residência encontrava-se aberta e foi realizada a abordagem aos indivíduos que ali estavam, sendo dois homens e uma mulher, que foram também identificados após busca pessoal. Em busca domiciliar, foram localizados no quarto de um deles certa quantidade de substância análoga a murruga e uma balança de precisão de cor prata.

Questionado sobre a quantidade de substância entorpecente, este informou que “deve ter umas 12 gramas”, sendo posteriormente confirmada esta quantidade. Ainda, foi localizada a quantia de R$500,00 (quinhentos reais) em seu quarto, além de um pequeno frasco de cor branca contendo 1,7 gramas de substância esbranquiçada e com formato de cristais que se assemelha a metilenodioximetanfetamina (mdma), que também foi encaminhada.

Diante dos fatos, duas pessoas foram orientadas e liberadas no local, enquanto o proprietário da substância entorpecente, a balança e o dinheiro foram encaminhados ao pelotão de polícia militar de Palotina, onde foi confeccionado o boletim de ocorrências pertinente e posteriormente foram encaminhados a delegacia de polícia civil para procedimentos cabíveis.

Antes da conclusão deste boletim de ocorrências, compareceu ao pelotão de polícia militar de Palotina a mãe do primeiro abordado, para quem foi feita a liberação da motocicleta. Foram lavradas as notificações cabíveis.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply