Toledo receberá reforço na equipe de profissionais

Toledo – A Chefe da Seção da Atenção Primária da 20ª Regional de Saúde, Andriele Gerardi, anunciou durante a visita ao Hospital de Campanha na tarde desta sexta-feira (03) que o Estado abriu um programa de bolsistas por meio de projetos cadastrados pelas universidades estaduais. 

A Unioeste foi contemplada com um projeto para a Regional de Toledo, onde foram autorizadas bolsas para quatro Médicos, oito Enfermeiras e oito Técnicos de Enfermagem. Os profissionais irão atuar nas frentes de trabalho relacionadas ao atendimento de pacientes do novo Coronavírus. 

Por meio do processo organizado pela Unioeste eles receberão bolsas para quatro meses, podendo prorrogar por mais quatro meses. A Regional vai definir para onde irão esses profissionais. “A prioridade é para o Município de Toledo, que serão divididos entre Mini Hospital e Hospital de Campanha João Paulo II”, adiantou a Enfermeira Chefe. 

A Secretária de Saúde, Denise Liell, ressaltou a importância do apoio do Estado nesse sentido e disse que uma boa equipe de profissionais neste momento é fundamental no combate da pandemia. 

A Secretaria já estuda a possibilidade de abrir um edital para chamamento de estudantes das áreas de saúde que tenham interesse de atuar voluntariamente nos espaços destinados aos atendimentos de pacientes do Covid-19.

Fonte: Assessoria

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply