Homem descumpre isolamento de Corona Vírus e é detido pela Vigilância Sanitária e PM em Toledo

Toledo – Por volta das 09h48 desta sexta-feira (03), uma equipe da Polícia Militar foi acionada pela equipe de enfermagem da vigilância sanitária da Cidade de Toledo, para deslocar até a Rua Uruguai, pois segundo a denúncia que chegou até a Vigilância Sanitária é de que uma pessoa estaria descumprindo o art. 268 do código penal, infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, referente a pandemia de “Corona Vírus” existente a nível mundial.

A pessoa tem atestado médico no período 28/03/2020 à 09/04/2020 (12 dias) devendo manter isolamento social. A equipe deslocou ao local e entrou em contato com uma senhora, mãe do suspeito de estar com o referido vírus, relatou que seu filho havia viajado para uma cidade ao norte do estado.

Diante dos fatos, a enfermeira forneceu um reaviso para as pessoas da residência para que retorne imediatamente ao estado de quarentena e isolamento social, sob o risco de ser processada pelo crime em questão, fato este assinado o reaviso e após orientada foi confeccionado o Boletim de Ocorrência e posterior a equipe da Vigilância Sanitária encaminhou cópia do mesmo ao Ministério Público desta comarca.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply