Após a confirmação do 2º caso de Covid-19, entenda como está Assis Chateaubriand

Assis Chateaubriand – A Secretaria de Saúde de Assis Chateaubriand confirmou, no início da noite desta sexta-feira (3), o segundo caso do novo coronavírus (COVID-19) no município. Trata-se de um homem com 50 anos de idade que, conforme as informações, não realizou viagem recente ao exterior. O nome do paciente não é revelado pelo Município, por ética profissional da saúde, a fim de preservar a identidade da pessoa. Ele apresentou sintomas característicos da COVID no dia 24 e está internado na cidade.

A Secretaria de Saúde informa que, de imediato, assim que o resultado do exame laboratorial apontou positivo, a equipe da Vigilância Epidemiológica se reuniu com a família do paciente, que foi orientada a se manter em quarentena por 7 dias, sem contato com outras pessoas.

Os membros familiares mais próximos passam a ser monitorados pelo Município e, caso alguém apresente sintomas durante o período, será realizado exame laboratorial e a pessoa encaminhada para avaliação médica.

O novo Boletim Diário do Coronavírus informou que, até esta sexta-feira, Assis Chateaubriand tem 20 casos suspeitos registrados. Além dos 2 casos confirmados, há 6 sendo investigados e outro 12 já tiveram resultados negativos.

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply