SP: Pacientes graves em UTI’s aumentaram 42% em 24 horas

São Paulo – Os casos de pacientes graves internados em UTI’s após serem infectados pela Covid-19 aumentaram 42% em 24 horas no estado de São Paulo. A informação foi divulgada na última quinta-feira pelo secretário estadual de saúde, José Henrique Germann.

Representantes do comitê estadual de combate ao novo coronavírus em São Paulo afirmam que as medidas de restrição de circulação adotadas nas últimas semanas foram eficazes e ajudaram a conter a curva de crescimento de casos confirmados no Estado.

Cetro de tratamento

Deve ser finalizado até o dia 30 de abril o novo Centro de Tratamento para a Covid-19, que será montado anexo ao Hospital Municipal M’Boi Mirim, na Zona Sul de São Paulo. Segundo o prefeito da capital paulista, as instalações vão abrigar 100 leitos.

A unidade de saúde, posteriormente, será entregue à Prefeitura e passará a integrar a rede pública de saúde do município.

Aproximadamente 200 profissionais entre médicos e equipe multidisciplinar, que integram a equipe do Hospital Israelita Albert Einstein, serão deslocados para a nova unidade, que contará com atendimento 24 horas.

Fonte: Bandtv

Compartilhar:

Seja o primeiro a comentar

Leave a Reply